Topo

Série B - 2019

Vila Nova-GO marca no início, bate o Salgueiro e se afasta da zona de rebaixamento

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/07/2011 22h51

O Vila Nova-GO não mostrou um bom futebol, foi até vaiado pela torcida em alguns momentos, mas conseguiu o resultado que queria para por fim a crise. Na noite desta sexta-feira, a equipe goiana venceu o Salgueiro por 1 a 0, com um gol marcado por Luiz Fernando logo aos 2min de jogo, e se afastou da zona de rebaixamento para a Série C.

Com este resultado o Vila Nova-GO chegou aos 18 pontos, ganhou três posições na classificação e agora ocupa a 11ª posição. Já o Salgueiro viu sua situação complicar ainda mais, pois se manteve na zona de rebaixamento, com 13 pontos, mas agora caiu para o 18º lugar e pode terminar a rodada na penúltima posição.

Na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova-GO entra em campo, para fazer o clássico de Goiânia contra o Goiás, no Serra Dourada. Já o Salgueiro tenta se recuperar na competição em casa, contra o Vitória-BA. Os dois jogos acontecem no sábado, dia 06 de agosto, às 16h20 (de Brasília).

O jogo

O Vila Nova-GO começou o jogo a todo o vapor e logo aos 2min abriu o placar. Luiz Fernando recebeu passe no meio-campo, ganhou da marcação avançou sozinho e da intermediária chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Marcelo, a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Empolgado após marcar o gol o Vila Nova-GO sufocou o adversário até os 10min de jogo e teve uma grande chance de anotar o segundo, aos 7min, quando Paulo César invadiu a área, chutou de bico e a bola tocou a trave antes de sair. Depois disso, o Salgueiro acordou e foram os pernambucanos que passaram a dominar a partida.

Apesar de jogar fora de casa e estar atrás no placar o Salgueiro mostrava mais tranquilidade em campo, saia com consciência para o ataque, tocando a bola no chão o que envolveu o Vila Nova-GO, que se mostrava apático. Além disso, a algumas vaias começaram a ser ouvidas na arquibancada o que deixou os goianos nervosos em campo.

Melhor no jogo o Salgueiro teve duas grandes chances de empatar o placar, na primeira delas, aos 31min, o goleiro Michel Alves fez grande defesa em chute de Diego Paulista. Na segunda, aos 45min, Fabrício Ceara cabeceou na trave e, no rebote, novamente o camisa 1 do Vila Nova-GO salvou a equipe, que deixou o gramado sob fortes vaias da torcida.

O segundo tempo começou bastante equilibrado, com o Vila Nova-GO saindo mais para o jogo e igualando as ações ofensivas com o Salgueiro, que perdeu a criatividade e o toque de bola da primeira etapa. Com uma marcação mais forte no meio-campo, o time da casa aos poucos foi tomando conta da partida.

Apesar de dominar o jogo e ter maior posse de bola, o Vila Nova-GO não criava muitas chances de gol, as principais jogadas de perigo dos goianos eram em jogadas pelas laterais do campo e em bolas alçadas na área que eram facilmente afastadas pela zaga. Conforme a partida se desenrolava o time da casa passou a segurar a posse de bola e só aguardou o apito final do árbitro para sair com a vitória.

VILA NOVA-GO 1 X 0 SALGUEIRO

Vila Nova-GO
Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Eder Lima e Jorge Henrique; Jairo, Adilson, Luiz Fernando (Ricardinho) e Paulo César; Roni (Wando) e Leandro Cearense (Betinho)
Técnico: Hélio dos Anjos

Salgueiro
Marcelo; Rogério, Pio, Henrique e Josa; Wendel, Diego Paulista, Renê (Rosembrick) e Clébson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis (Lipi)
Técnico: Neco

Data: 29/07/2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Silva Faria (ambos do MT)
Cartões amarelos: Luiz Fernando e Paulo Cesar (VNO); Josa, Wendel e Fabrício Ceará (SAL)
Gols: Luiz Fernando, aos 2min (VNO)