Topo

Série B - 2019

Guarani bate o Barueri com 3 de Fabinho e 'virada relâmpago', mas segue na degola

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/07/2011 18h17

O cenário não era nada animador para o Guarani. Levou duas bolas no travessão e saiu atrás no marcador diante do Grêmio Barueri. Mas o time de Campinas mostrou um incrível poder de reação, virou em um espaço de apenas quatro minutos e ganhou por 3 a 1, fora de casa --Fabinho fez os três gols. Apesar disso, permanece na zona de rebaixamento da Série B.

Apesar disso, o Guarani vem demonstrando sinais de reação. Na terça-feira passada, ‘renasceu’ na competição ao golear o lanterna Duque de Caxias. Após a segunda vitória seguida, soma 15 pontos, apenas um a menos que o São Caetano, o primeiro fora da degola. Já o Barueri para em 17 pontos.

O resultado, porém, foi bem complicado. Até começou assustando. Logo aos 5min, Fabinho Souza exigiu uma complicada defesa de Juninho. Aos poucos, porém, o Grêmio Barueri cresceu em campo e passou a pressionar o rival campineiro. Aliás, só não foi para o intervalo em vantagem porque suas finalizações pararam no travessão.

Foram duas na etapa inicial. Na primeira, aos 34min, após arremate de Marcelinho. Depois, seis minutos mais tarde, Alê disparou de longa distância e também carimbou o travessão de Emerson. Não bastasse a pressão, o Guarani perdeu dois atletas ainda no primeiro tempo, todos contundidos (João Paulo e Denílson)

“As substituições atrapalham, mas nosso maior problema é passe. Não estamos bem na saída de bola”, explicou Giba, técnico do Guarani. O segundo tempo começou até certo ponto equilibrado. A diferença é que os gols saíram. Aos 10min, Marcelinho fez 1 a 0 para os donos da casa.

Os visitantes não tinham alternativa e se mandaram para o ataque. A postura deu certo. Aos 22min, Fabinho Souza aproveitou rebote de Juninho e igualou. Quatro minutos depois, o próprio Fabinho mostrou oportunismo e virou para o Guarani. A partir daí, passou a comandar a partida. E, aos 38min, o inspirado Fabinho Souza fez seu terceiro no duelo, após cobrança de pênalti, e definiu a vitória.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, diante do São Caetano, em Campinas. Três dias depois, o Grêmio Barueri pega o Paraná, em Curitiba.

GRÊMIO BARUERI 1 X 3 GUARANI

Grêmio Barueri

Juninho; Marcos Pimentel, Diego, Alex Lima e Zé Carlos (Alex Maranhão; Alê, Anderson Trindade, Gil (Val Baiano) e Marcelinho; Bebeto (Nadson) e Pedrão

Técnico: Sérgio Soares

 

Guarani

Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ailson e João Paulo (Dadá); Leandro Carvalho, Lusmar, Mika (Ancelmo) e Felipe; Fabinho Souza e Denílson (Assisinho)

Técnico: Giba

Data: 30/07/2011, sábado

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)

Cartões amarelos: Diego, Alê e Anderson Trindade (Grêmio Barueri)

Gols: Marcelinho, aos 10min, e Fabinho Souza, aos 22min, aos 26min e aos 38min do segundo tempo