Topo

Série B - 2019

Paraná arranca empate, em Santos, se segura no G-4 e mantém S.Caetano ameaçado

Do UOL Esporte

Em Curitiba

30/07/2011 18h14

Em uma Vila Belmiro quase vazia, São Caetano e Paraná disputaram um jogo de baixo nível técnico, neste sábado, e empataram por 1 a 1, pela 14ª rodada da Série B. O time do ABC saiu na frente, com Luciano Mandi, mas o Paraná chegou à igualdade na segunda etapa, com Borebi. A partida foi disputada em Santos, porque o São Caetano foi punido com a perda de um mando de jogo, devido a incidentes ocorridos no jogo diante da Ponte Preta. 

O resultado foi bom para os paranaenses, que chegaram a 24 pontos e se mantiveram no G-4, na terceira colocação.  O empate não mudou em nada a situação do São Caetano, que seguiu na 16ª colocação, com 16 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento. 

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
2min- QUASE!!! Artur recebe na direita, entra sozinho na área e chuta cruzado. Nunes, por muito pouco, não desvia para o fundo do gol
18min- NÃO VALEU! Após cobrança de falta, da entrada da área. o goleiro Leandro larga. Brinner toca para as redes, mas está impedido
19min- Nunes ganha da zaga paranista e bate rasteiro, da meia-lua. Zé Carlos cai e faz importante defesa
29min- PARA FORA!!! Diego cobra falta para dentro da área. Domingos aproveita, domina e chuta para o meio da área. Nunes pega de primeira e manda por cima do gol, levando muito perigo
SEGUNDO TEMPO
42min-GOOOL DO S. CAETANO!!! Luciano Mandi tabela com Antônio Flávio, entra sozinho na área e bate na saída de Zé Carlos para abrir o placar
17min- DEFENDEU!!! Diego avança pela esquerda e levanta na área. Nunes cabeceia bem. Zé Carlos defende no canto esquerdo
19min-GOOOL DO PARANÁ!!! Após cobrança de escanteio, da esquerda, Giancarlo desvia de cabeça e Borebi completa na segunda trave, quase dentro do gol
35min- Depois de boa troca de passes do Paraná, Borebi recebe na intermediária e chuta rasante. Leandro cai no canto esquerdo e desvia para escanteio

Os dois times voltam a jogar na próxima semana, pela 15ª rodada. O São Caetano enfrenta o Guarani, na próxima terça-feira, às 21h, em Campinas. O Paraná recebe o Grêmio Barueri, na próxima sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. 

O jogo

O dois times mostraram pouco futebol no primeiro tempo, sobretudo o Paraná, que limitou-se a se defender e teve pouco poder ofensivo.

Embora jogasse na Vila Belmiro, o São Caetano procurou fazer valer o mando de campo e buscou o gol com mais insistência.

Depois de criar pelo menos três boas chances, o time do ABC foi recompensado, aos 42 minutos, quando Luciano Mandi tabelou com Lúcio Flávio e ficou cara a cara com o goleiro Zé Carlos, para escolher o canto e abrir o placar. 

Parecendo acomodado em campo, o Paraná não criou nenhum lance de real perigo - a não ser um gol anulado, de Brinner - e acabou pagando por sua falta de ousadia. 

Depois do técnico Roberto Fonseca pedir mais "atitude", o Paraná procurou sair mais para o ataque, no segundo tempo. O time, no entanto não levava perigo, o que levou Fonseca a escalar mais um atacante, Borebi, que entrou no lugar Roni Dias. 

A mudança surtiu efeito pois, aos 19 minutos, o atacante empatou o jogo. Depois de um escanteio, Giancarlo desviou de cabeça e ele completou de cabeça, quase dentro do gol. 

O gol desestabilizou  o São Caetano. Cinco minutos depois, Augusto Recife entrou de sola em Borebi, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com a vantagem de um homem, o Paraná cresceu e passou a pressionar, criando chances para virar o placar. Aos 35, Borebi limpou na entrada da área e bateu, obrigando o goleiro Leandro a espalmar para escanteio. A pressão, no entanto, não foi suficiente para o time chegar à virada.