Topo

Série B - 2019

Portuguesa bate vice-líder Ponte Preta em Campinas e dispara no topo da série B

Leandro Silva celebra 1º gol da Lusa no jogo. Time abre 4 pontos sobre vice-líder - Luis Moura/AE
Leandro Silva celebra 1º gol da Lusa no jogo. Time abre 4 pontos sobre vice-líder Imagem: Luis Moura/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/07/2011 18h12

A Portuguesa disparou na liderança da série B do Nacional. O duelo deste sábado era decisivo. Diante do segundo colocado, a Ponte Preta, e em Campinas, a equipe rubro-verde sobrou em campo: venceu por 3 a 0, chegou a 30 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder.

Os gols da Lusa foram marcados no 2º tempo, por Leandro Silva, Mateus e Raí.

Com o triunfo, a Portuguesa alcançou série de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias. Mais: a diferença para o Criciúma, 5º colocado e primeiro time fora do G-4, subiu para sete pontos. O time catarinense será o próximo adversário da Portuguesa, dia 2 de agosto, no Canindé.

A Ponte permanece com 26 pontos e coleciona seu segundo tropeço seguido em casa. Já havia perdido para o Bragantino em Campinas.

Não bastasse o novo revés consecutivo como mandante, a Ponte não terá seu estádio para as próximas 10 partidas do Nacional, punição do STJD em razão dos incidentes ocorridos no derby contra o Guarani, em 16 de julho. A Ponte recorreu.

A partida entre Ponte e Lusa no Moisés Lucarelli foi equilibrada. As duas equipes apostaram em jogadas de bola parada. De falta, a equipe rubro-verde abriu o marcador, aos 6 min, com Leandro Silva.

Na busca pelo empate, o time campineiro fez mudança no sistema ofensivo. Tiago Luís foi para o jogo na etapa complementar. Lucio Flavio substituiu o lesionado Ricardo Jesus.

Quando começou a ser ameaçada pela Ponte, a Lusa deu novo golpe no rival, novamente em lance de bola parada. No escanteio cobrado por Marco Antonio, Edno e Leandro Silva participaram da jogada antes da bola sobrar para o chute de Mateus, aos 27 min.

Irritada com a performance do time em casa, a torcida da Ponte gritou olé a cada toque de bola da Portuguesa nos minutos finais. Nos acréscimos, Raí sacramentou a vitória, marcando belo gol em chute com o pé direito.