Portuguesa bate vice-líder Ponte Preta em Campinas e dispara no topo da série B
A Portuguesa disparou na liderança da série B do Nacional. O duelo deste sábado era decisivo. Diante do segundo colocado, a Ponte Preta, e em Campinas, a equipe rubro-verde sobrou em campo: venceu por 3 a 0, chegou a 30 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder.
Os gols da Lusa foram marcados no 2º tempo, por Leandro Silva, Mateus e Raí.
CONFIRA A RODADA DA SÉRIE B
- Com dois gols de pênalti, Icasa vence o Bragantino e deixa zona da degola
- Guarani bate o Barueri com 3 de Fabinho e 'virada relâmpago', mas segue na degola
- Paraná arranca empate, em Santos, se segura no G-4 e mantém S.Caetano ameaçado
- Vitória perde para o Boa, aumenta insatisfação da torcida e jejum de triunfos
Com o triunfo, a Portuguesa alcançou série de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias. Mais: a diferença para o Criciúma, 5º colocado e primeiro time fora do G-4, subiu para sete pontos. O time catarinense será o próximo adversário da Portuguesa, dia 2 de agosto, no Canindé.
A Ponte permanece com 26 pontos e coleciona seu segundo tropeço seguido em casa. Já havia perdido para o Bragantino em Campinas.
Não bastasse o novo revés consecutivo como mandante, a Ponte não terá seu estádio para as próximas 10 partidas do Nacional, punição do STJD em razão dos incidentes ocorridos no derby contra o Guarani, em 16 de julho. A Ponte recorreu.
A partida entre Ponte e Lusa no Moisés Lucarelli foi equilibrada. As duas equipes apostaram em jogadas de bola parada. De falta, a equipe rubro-verde abriu o marcador, aos 6 min, com Leandro Silva.
Na busca pelo empate, o time campineiro fez mudança no sistema ofensivo. Tiago Luís foi para o jogo na etapa complementar. Lucio Flavio substituiu o lesionado Ricardo Jesus.
Quando começou a ser ameaçada pela Ponte, a Lusa deu novo golpe no rival, novamente em lance de bola parada. No escanteio cobrado por Marco Antonio, Edno e Leandro Silva participaram da jogada antes da bola sobrar para o chute de Mateus, aos 27 min.
Irritada com a performance do time em casa, a torcida da Ponte gritou olé a cada toque de bola da Portuguesa nos minutos finais. Nos acréscimos, Raí sacramentou a vitória, marcando belo gol em chute com o pé direito.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.