Topo

Série B - 2019

Bragantino vence o Duque de Caxias no 'jogo ideal' e respira na Série B

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/08/2011 22h50

Contra o lanterna Duque de Caxias, o Bragantino tinha o “jogo ideal” para se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time não vacilou e fez 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada da competição. Luís Felipe, num golaço sensacional, Vitor (contra) e Léo Jaime, também num bonito gol, marcaram para os donos da casa.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
9min - GOOOLLL DO BRAGANTINO!!! Após cruzamento da esquerda, Luís Felipe pega rebote da zaga e chuta no ângulo direito de Marcelo Carné. Golaço
GOOOLLL DO BRAGANTINO!!! Após bola levantada para dentro da área, Vitor tenta cortar e acaba jogando "contra o patrimônio"
SEGUNDO TEMPO
16min - GOOOLLL DO BRAGANTINO!!! Léo Jaime arrisca de longe e manda no ângulo de Marcelo Carné. Golaço

Com a vitória, o Bragantino, que vinha de duas derrotas consecutivas, chegou aos 18 pontos, na 14ª posição e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Entretanto, os paulistas ainda precisam esperar o complemento da rodada (sexta-feira e sábado) para saber se vão continuar fora da “turma da degola”.

Já a situação do Duque de Caxias fica ainda mais delicada. O time fluminense, que perdeu sua 11ª partida na competição, permaneceu com quatro empates (todos por empate). O Grêmio Barueri, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda entra em campo pela 15ª rodada, tem 17 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino joga somente no sábado, dia 13 de agosto, contra o Salgueiro, às 16h20, também no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Duque de Caxias, que estreia o técnico Paulo Campos, entra em campo na outra terça-feira, dia 9, contra o Vila Nova, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia.

BRAGANTINO 3 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Bragantino
Léo; Felipe, Júnior Lopes e André Astorga; Luís Felipe, Diego, Reinaldo (Flávio), Otacílio Neto e Marcinho; Lincom e Léo Jaime (André).
Técnico: Marcelo Veiga

Duque de Caxias
Marcelo Carné; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Edu Pina (Túlio Souza); Vitor (Valdiram, depois John), Julio Cesar, Thiaguinho e Paulo Rodrigues; Tony e Galvão.
Técnico: Caco Espinosa (interino)

Data: 02/08/2011 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Luís Felipe e Júnior Lopes (Bragantino). Vitor, Tony e Everton Silva (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Everton Silva, aos 43 minutos do segundo tempo (Duque de Caxias)
Gols: Luís Felipe, aos 9 minutos; e Vitor (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo. Léo Jaime, aos 16 minutos do segundo tempo.