Topo

Série B - 2019

Mazola Júnior não faz mistério e Sport viaja escalado para pegar o Boa Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/08/2011 16h01

O elenco do Sport encerrou na manhã desta quinta-feira os preparativos, em Recife, para a partida do próximo sábado, contra o Boa Esporte, às 16h20 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. Para este duelo, o técnico Mazola Júnior não fez mistério e já divulgou a escalação do time titular.

Em relação a equipe que foi derrotada pelo Goiás na última rodada o técnico Mazola Júnior promoveu apenas duas alterações, a entrada do goleiro Magrão e do volante Hamilton. Com isso, o Sport entra em campo com a seguinte formação: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Rithelly e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Durante os treinamentos coletivos ao longo da semana o técnico Mazola Júnior fez diversas alterações na equipe titular, principalmente porque ele teve o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico. O treinador revelou que essas mudanças foram para acirrar ainda mais a briga por um lugar no time.

“Temos que dar sequência no pessoal. Como diz na gíria do futebol, temos que dar um ‘cheirinho’ nos outros jogadores do grupo, colocar eles no time titular para dar aquele gostinho e eles sentirem que estamos atentos a tudo o que está acontecendo”, declarou o treinador rubro-negro, que comemorou o tempo para treinar a equipe.

“Foi muito proveitoso esse tempo e encerramos praticamente a quarta semana cheia de trabalho. O grupo está muito forte e com muita vontade de ganhar. Conseguimos recuperar praticamente todo o plantel do Sport, infelizmente ainda não podemos contar com o Moacir, o Germano e o Juan”, concluiu Mazola Júnior.

Sport e Boa Esporte fazem campanhas parecidas nesta Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes ocupam, respectivamente, o décimo e 11º lugares na classificação e estão separadas apenas por um ponto (20 e 19). O time mineiro está em uma melhor fase que o pernambucano, vem de três jogos invictos, e Mazola Júnior fez uma análise do adversário.

“Eu assisti os últimos quatro jogos do Boa. É uma equipe que marca muito forte, tanto é que tem uma das defesas menos vazadas do campeonato e marca pressão individual em apenas meio-campo. Eles correm muito o jogo todo e nós vamos ter igualar ou até mesmo aumentar essa determinação deles”, explicou o treinador.