Topo

Série B - 2019

Náutico vence o ASA, chega a sete jogos invictos e se mantém no G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/08/2011 22h54

O Náutico não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para vencer e ampliar sua série invicta para sete jogos. Na noite desta sexta-feira, a equipe pernambucana venceu o ASA, que tem o pior retrospecto como visitante, no estádio dos Aflitos, por 1 a 0, com um lindo gol do volante Derley, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Náutico o Náutico chegou aos 26 pontos, pulou para o terceiro lugar e se manteve no G-4, mesmo com um jogo a menos que os demais adversários. Já o ASA, perdeu a chance de dormir entre os quatro primeiros colocados e permaneceu na nona colocação, com 21 pontos ganhos.

Na próxima terça-feira o Náutico fará o “Clássico dos Clássicos” com o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h (de Brasília), e vai igualar o número de jogos dos demais adversários, uma vez que essa partida foi adiada da 14ª rodada. Já o ASA volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte, em Arapiraca, às 21h.

O jogo

O Náutico começou partindo para cima do adversário. Empurrado por mais de 16mil torcedores o time pernambucano mostrou muita vontade em matar o jogo logo no início, porém, bem postado na defesa, o ASA, não dava muitos espaços para o time da casa, que só conseguiu chegar com perigo aos 10min, em uma bela jogada individual de Eduardo Ramos, que saiu na cara do gol, mas chutou por cima.

Depois do ritmo forte no início o Náutico passou a cadenciar mais o jogo, tentando furar o bloqueio do ASA, que veio todo fechado na defesa e tentava sair com velocidade nos contra-ataques. Porém, o time da casa também mantinha uma marcação forte no meio-campo, o que impedia qualquer tipo de ação ofensiva dos visitantes.

Tentando ir para o intervalo na frente, o Náutico voltou a acelerar o ritmo no final da primeira etapa. Abusando das jogadas pelas laterais do campo, principalmente pela esquerda com Jeff Silva, o time da casa quase abriu o placar aos 41min. Após cruzamento o atacante Moisés cabeceou no canto e o goleiro Gilson fez excelente defesa.

O segundo tempo começou com o ASA melhor, partindo mais para o ataque e chegando mais próximo da área do Náutico do que em toda a primeira etapa. Acuado, o Náutico tentava sair com velocidade nos contra-ataques e em um deles, aos 10min, a equipe da casa conseguiu abrir o placar.

O volante Derley pegou a bola no meio-campo, arrancou em velocidade, deu um drible da vaca no zagueiro Toninho e tocou com categoria na saída do goleiro Gílson para marcar um lindo gol. O Náutico ficou mais tranquilo após abrir o placar e passou a dominar o jogo, mas sem exercer muita pressão em cima do ASA.

O time da casa valorizava bastante a posse de bola, trocando passes no campo do adversário e levando perigo nas investidas para o gol. Já o ASA tentava de todas as formas chegar ao ataque, mas de forma desordenada, praticamente não teve nenhuma chance. O técnico Vica ainda tentou partir pra cima, tirando o zagueiro Emerson para a entrada do atacante Marielson, mas não obteve resultado e viu o Náutico sair com a vitória.