Topo

Série B - 2019

Barueri mostra eficiência e derrota o Paraná que tem posição ameaçada no G-4

Do UOL Esporte

Em Curitiba

05/08/2011 22h55

 

Na estreia do técnico Estevam Soares, o Barueri surpreendeu o Paraná e venceu por 3 a 1, na Vila Capanema, nesta sexta-feira, pela 15ª rodada da Série B. O time paulista jogou totalmente fechado, suportou a pressão do time da casa e mostrou muita eficiência, aproveitando todas as chances que criou no jogo. 

Foi a segunda derrota seguida do Paraná, em casa, o que deixou o time com sua posição no G-4 ameaçada. Com a vitória do Náutico sobre o ASA, também nesta sexta, os comandados de Roberto Fonseca caíram para a quarta posição e podem deixar a zona de classificação, caso o ABC vença o Icasa, neste sábado. 

O Barueri se recuperou da derrota por 3 a 1 para o Guarani e subiu seis posições, chegando à 10ª posição com 10 pontos. 

Na próxima rodada, o Paraná volta a jogar em casa, sábado que vem, diante do ABC. No mesmo dia, O Barueri recebe o Náutico, na Arena Barueri. 

O jogo

O Paraná tomou a iniciativa do jogo, desde os primeiros minutos, e criou chances para abrir o placar. Aos 12 minutos, Rone Dias carimbou a trave, ao bater forte de fora da área. 

O time tricolor teve maior posse de bola, finalizou doze vezes a gol e acabou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. O Barueri apenas se defendeu e fez o placar nos únicos dois chutes que deu na primeira etapa.

Aos 19 minutos, Marcos Pimentel arriscou quase da intermediária e fez um golaço, acertando o ângulo direito do goleiro Zé Carlos.

O Paraná buscou o empate e criou chances para marcar, mas seus atacantes falharam demais. Como castigo, acabou levando o segundo gol, aos 43 minutos. Após a cobrança de um escanteio a zaga falhou e o zagueiro Daniel Marques - ex-paranista- bateu no canto direito. 

Disposto a tirar tirar o prejuízo, o Paraná partiu para a pressão no início do segundo tempo, arriscando-se a levar contra-ataques. O Barueri, porém, não mudou em nada sua estratégia, permanecendo todo no campo de defesa. 

Depois do assédio inicial, o time da Vila Capanema diminuiu o ritmo, enquanto o Barueri tentava a todo o momento paralisar o jogo.

O time paulista já tocava a bola, quando o Paraná diminuiu, aos 34 minutos. Ricardinho, que havia entrado no lugar de Giancarlo fez um belo lançamento para Jefferson Maranhão, que sofreu pênalti, cometido por Anderson Pedra, que acabou expulso. O goleiro Zé Carlos cobrou e diminuiu. 

Vivo no jogo, o Paraná tentou saiu com tudo em busca do empate e, num erro de Maranhão, sofreu o terceiro gol. O atacante perdeu a bola para Anselmo, que arrancou do campo defesa, livrou-se de dois marcadores e bateu para fazer um golaço e fechar o placar. 

PARANÁ 1 X 3 GRÊMIO BARUERI

Paraná
Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Brinner e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni (Borebi), Cambará e Rone Dias (Douglas Packer); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Ricardinho).
Técnico: Roberto Fonseca

Grêmio Barueri
Juninho, Marcos Pimentel, Diego, Daniel Marques, Zé Carlos, Alselmo, Alê, Édson Borges, Marcelinho (Alex Maranhão), Pedrão (Audálio) e Val Baiano (Anderson Pedra)
Técnico: Estevam Soares

Data: 5/08/2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba-PR
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ).
Cartões amarelos:
Jefferson Maranhão, Giancarlo, Ricardinho, Rone Dias (P); Daniel Marques, Marcos Pimentel, Edson Borges (B)

Cartões vermelhos: Anderson Pedra

Gols: Marcos Pimentel, aos 19min e Daniel Marques, aos 43 mi do primeiro tempo. Zé Carlos, aos 34 mi, Anselmo, aos 39 min do segundo tempo.