Topo

Série B - 2019

Boa derrota o Sport, chega a 3º vitória seguida e confirma reação na Série B

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

06/08/2011 18h13

Depois de figurar na zona de rebaixamento, o Boa Esporte reagiu na Série B do Brasileiro e já se aproxima dos primeiro colocados na tabela. Ao vencer o Sport-PE, por 3 a 0, neste sábado, em Varginha, o time mineiro conquistou a terceira vitória seguida e ampliou para quatro rodadas a invencibilidade na competição. A equipe pernambucana, que sofreu a segunda derrota seguida, segue sem ganhar fora de casa.

Com gols do lateral Jackson (dois) e Jheimy, cedido pelo Atlético-MG,  o Boa chegou, com a vitória em casa, a 22 pontos e manteve a ascensão na tabela de classificação. Já o Sport, que vinha de derrota para o Goiás por 2 a 1, permaneceu com 20 pontos e se distanciou do grupo de acesso à Série A.

Em dois jogos fora de casa, o Boa venceu o Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista e o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Com o triunfo deste sábado, a equipe mineira encerrou sequência de três jogos sem ganhar como mandante.

Além de adiar a reação na competição, o Sport permaneceu sem vencer como visitante na Série B. Em sete jogos fora de casa, o time de Recife sofreu quatro derrotas e empatou três vezes. Somo apenas três pontos em 21 disputados (aproveitamento de 14%).

O Boa construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 10min, o lateral-esquerdo Higo cruzou da esquerda do Sport e o lateral-direito Jackson tocou de cabeça. O goleiro Magrão ainda tentou defender, mas a bola parou dentro de gol.

O segundo gol do Boa saiu aos 34min. Carlos Magno cruzou da direita e Jheimy cabeceou à queima-rouba e Magrão defendeu. No rebote, o mesmo atacante, desta vez usando o pé, ampliou o placar no estádio Melão. Antes disso o experiente Marcelinho Paraíba causou polêmica.

Depois de uma paralisação determinada pelo árbitro, para atendimento de dois atletas que se chocaram de cabeça, Marcelinho Paraíba não devolveu uma bola que teoricamente seria do Boa e deu sequência à jogada. O lance irritou os jogadores do Boa e criou uma pequena confusão em campo.

“É uma coisa que no futebol não pode acontecer. A gente sabe que ele estava de cabeça quente. Isso a gente já viu no passado o próprio Kléber fazer e deu uma confusão. Quando teve uma bola também, a gente devolveu. Mas é coisa do futebol”, disse o atacante Jheimy.

O técnico do Sport, Mazola Júnior, saiu defesa de Marcelinho Paraíba, ao dizer que não houve falta de fair-play ao meia-atacante e que a posse de bola pertencia ao time pernambucano.

No segundo tempo, o Boa administrou o resultado e conteve o avanço do Sport, que chegou a pressionar em alguns momentos, mas sem muito perigo ao gol de Luiz Henrique. No final da partida, aos 38min, o estreante Marinho Donizete cruzou da esquerda para Jackson marcar pela segunda vez no jogo e selar a vitória do time mineiro.

Sem tempo para reagir, o time pernambucano, que ainda teve Willians expulso aos 39min, ainda tentou um gol de honra no final, mas o Boa segurou o resultado até o apito final do árbitro.

Na próxima sexta-feira, o Boa enfrenta o ASA em Arapiraca, às 21h. Já o Sport fará dois jogos seguidos na Ilha do Retiro, em Recife. Na terça-feira, encara o rival Náutico em partida adiada da 14ª rodada. Em seguida, no sábado, recebe a líder Portuguesa, às 16h20.