Topo

Série B - 2019

Iarley perde pênalti e Goiás só empata clássico com Vila Nova na Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 18h16

O Goiás, que vinha de uma sequência positiva na Série B, parou diante de seu principal rival no Serra Dourada. Com direito a perda de pênalti de Iarley, o time esmeraldino suou para empatar com o Vila Nova por 1 a 1 e segue fora do G-4 da competição.

Com o resultado, o Goiás segue com 22 pontos, na zona intermediária da tabela. Já o Vila Nova vai a 19 e se afasta mais ainda da zona de rebaixamento para a Série C.

A derrota no clássico quebra o bom momento que vivia o time esmeraldino. Nos últimos cinco jogos antes da rodada deste sábado, o Goiás venceu quatro vezes e perdeu apenas uma.

A série foi responsável pela ascensão meteórica do time na tabela. Neste sábado, a equipe esbarrou em suas próprias limitações. Melhor em campo e criando boas chances, o Goiás tinha tudo para abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Marcão dominou com o peito na grande área do Vila Nova e foi derrubado.

Iarley bateu fraco, de forma displicente, e Michel Alves fez a defesa. Daí em diante, o Vila Nova ganhou ânimo e passou a dominar o confronto. Aos 5 minutos, Jairo fez de cabeça, após uma cobrança de escanteio para a área do Goiás.

O veterano lateral Paulo César, ex-Santos e Fluminense, chegou a perder uma chance de frente para o goleiro Harlei. No fim, o Vila Nova foi punido. Na base do abafa, aos 41 minutos do segundo tempo, Felipe Amorim arriscou fraco e viu Michel Alves ser atrapalhado pela quantidade de gente que tinha à frente.

O empate mantém o longo jejum de vitórias do Vila Nova contra o Goiás. Há quatro anos o time vermelho não bate o seu maior rival no principal estádio da região.