Topo

Série B - 2019

Ponte 'ignora' ausência de artilheiro, bate o Americana e se consolida em 2º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 18h09

A Ponte Preta mostrou poder de reação após a derrota em casa para a líder Portuguesa. Sem o artilheiro Ricardo de Jesus, a equipe de Gilson Kleina bateu o Americana por 2 a 0, fora de casa, e se consolidou na segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o time campineiro chega aos 29 pontos, apenas quatro a menos que a Portuguesa. Já o Americana conhece sua quarta partida seguida sem vitória e estaciona em 21 pontos.

Mesmo sem seu principal atacante, o experiente Dodô, o Americana tomou a iniciativa da partida. Aproveitou a falta de inspiração ofensiva da Ponte para atacar. Jorge Luiz e Julio Cesar criaram boas oportunidades. Aos 20min, André Luiz bateu forte e acertou a trave do time campineiro.

Apesar da pressão, a equipe da casa não conseguiu sair em vantagem no marcador. E pior. A equipe de Gilson Kleina, que não tinha Ricardo Jesus, artilheiro da Série B (11 gols), foi eficiente em uma de suas poucas chances na etapa inicial, aos 45min, Ricardinho fez 1 a 0.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos qualidade para marcar. Agora, precisamos ter atenção na etapa final”, comentou o meia Renata Cajá, que fez sua reestreia pela Ponte Preta. Diante disso, o cenário mudou na etapa final. A equipe visitante já encontrava mais espaços. E não demorou a ampliar.

Logo aos 6min, Guilherme sofreu pênalti. Leandro Silva cobrou com perfeição e anotou o segundo. A partir daí, teve tranquilidade suficiente para anular as principais peças do rival alcançar outra vitória. Na sexta-feira, o Americana tenta a recuperação diante do Vitória, no Barradão. Um dia depois, a Ponte Preta recebe o Criciúma, no estádio Moisés Lucarelli.