Topo

Série B - 2019

Vitória ganha do Salgueiro na estreia de Benazzi e quebra sequência negativa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 18h16

Vagner Benazzi fez bem ao Vitória. Na estreia do técnico, o time baiano foi até Paulista (PE), venceu o ameaçado Salgueiro por 2 a 0, colocou ponto final em uma sequência de quatro derrotas consecutivas e se desgarrou da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

Com isso, o Vitória chegou aos 20 pontos e respira na tabela. "Foi uma delícia chegar em um time como o Vitória. Começamos uma nova era de resultados positivos. Não foi tão bonito, mas conquistado com muita luta", disse o estreante Vagner Benazzi. Já o Salgueiro estaciona em 13 pontos e permanece entre os piores da segunda divisão nacional.

O Vitória entrou em campo pressionado. Vinha de uma sequência negativa. E o início da reação na Série B começou a ser desenhado logo aos 2min, quando Henrique colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti para os baianos. Neto Baiano cobrou e anotou 1 a 0.

Jogando em casa e também com a necessidade de ganhar, o Salgueiro demonstrou poucas forças para reverter o prejuízo. Não bastasse isso, ainda viu o Vitória ampliar ainda na etapa inicial. Aos 31min, Marquinhos tirou o goleiro Marcelo Silva e marcou o segundo.

Para o segundo tempo, o Salgueiro se mandou para o ataque. Até criou algumas oportunidades. Aos 21min, Gabriel evitou o tento dos donos da casa quase em cima da linha. Apesar do susto, o Vitória mostrou competência para assegurar o triunfo e findar o péssimo momento.

A equipe baiana volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Americana, em Salvador. Um dia depois, o Salgueiro vai até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino.