Topo

Série B - 2019

Sport faz "Clássico dos Clássicos" ante o Náutico para findar crise e colar no rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/08/2011 07h00

A cidade de Recife promete parar na noite desta terça-feira para acompanhar um dos duelos de maior rivalidade do futebol nacional. Em partida adiada da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Náutico entram em campo às 21h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, e fazem o “Clássico dos Clássicos” vivendo momentos distintos na competição.

O Náutico vive um momento tranquilo, vem de uma série invicta de sete jogos, e ocupa a terceira colocação, com 26 pontos, três a menos que a vice-líder Ponte Preta. Já o Sport vem de duas derrotas consecutivas, que derrubaram a equipe para a 13ª posição, com 20 pontos. Porém, uma vitória simples ante o maior rival colocaria o rubro-negro no quinto lugar, apenas um tento atrás do Paraná Clube.

Nesta temporada as duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades e apesar de o Náutico ter um retrospecto favorável, com duas vitórias, contra apenas uma do rival e um empate, quem levou a melhor no principal confronto do ano foi o Sport, que eliminou o alvirrubro na semifinal do Campeonato Pernambucano.

No lado do Sport o técnico Mazola Júnior entra em campo pressionado após a derrota para o Boa Esporte, por 3 a 0, na última rodada. Por conta da fraca atuação da equipe o treinador, apesar de receber o apoio da diretoria, dificilmente permanecerá no cargo em caso de derrota, ou até mesmo um empate ante o maior rival. Apesar desses rumores, o treinador rubro-negro não acredita que esteja ameaçado.

“Peço que a torcida do Sport seja como tem sido em todos os jogos, decisiva e apoiando do início ao fim. Vocês (jornalistas) estão perguntando da minha cabeça e ela está aqui, apesar de grande, em cima do meu pescoço. Se a gente ganhar estamos a um ponto do tão sonhado G-4, então não estou vendo drama nenhum e desastre nenhum nisso aí. Estou tranquilo e nós vamos reagir, tenho certeza disso”, desabafou o técnico Mazola Júnior.

Insatisfeito com o desempenho da equipe na última rodada o Mazola Júnior prometeu fazer mudanças no time titular, mas não quis revelar quais serão elas. O treinador apenas adiantou que o esquema tático será o mesmo e que o Sport vai jogar para cima do Náutico, buscando a vitória do início ao fim do jogo.

Apesar de o Náutico atravessar ótima fase o técnico Waldemar Lemos terá problemas para escalar a equipe e só saberá com quem poderá contar nos vestiários da Ilha do Retiro. Isso porque seus dois principais jogadores estão lesionados. Artilheiro da equipe na competição com oito gols, o atacante Kieza, sofreu um estiramento de grau um na partida da última sexta-feira, quando o alvirrubro venceu o ASA, por 1 a 0.

Por outro lado, o atacante Rogério, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time titular. A outra dúvida é o meia Eduardo Ramos, que sofreu uma luxação na unha do dedão do pé direito. Nesta posição o problema é ainda maior, uma vez que seu substituto, o meia Philip, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar. Com isso, Marcos Vinícius, Douglas e até o volante Elton brigariam pela vaga em caso de veto ao camisa 10 alvirrubro.

“Temos estas dúvidas e vamos pensar  como o formarei o time se eles deles não atuarem. Temos que nos preparar para qualquer situação e não ter medo de jogar. Vamos enfrentar um adversário forte e não adianta pensar em momentos e sim na partida”, declarou o técnico Waldemar Lemos.

NÁUTICO X SPORT

Data: 09/08/2011 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (ambos do PE)

Sport
Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel, Saci; Hamilton, Rithelly, Maylson, Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Júnior Viçosa
Técnico: Mazola Junior

Nautico
Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Kieza (Moisés) e Rogério
Técnico: Waldemar Lemos