Topo

Série B - 2019

Sport se impõe, bate Náutico no "Clássico dos Clássicos" e encosta no G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

09/08/2011 22h54

Contando com o apoio maciço de sua torcida, o Sport se impôs na Ilha do Retiro e venceu o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba e Maylson. A equipe da casa atuou melhor durante quase toda a partida e acabou sendo premiada com o triunfo que pôs fim ao início de uma crise. Além disso, o rubro-negro chegou aos 23 pontos e encostou no G-4. O Paraná, quarto colocado, tem um ponto a mais.  Já o alvirrubro, viu sua invencibilidade de sete jogos cair, mas continua em uma boa colocação. O time comandado por Waldemar Lemos está em terceiro lugar com 26.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
18min - Após boa trama do ataque, Júnior Viçosa chuta e Gideão faz boa defesa. No lance seguinte, Diego Torres finaliza e o goleiro salva outra vez
23 min - Após cobrança de falta, Rogério cabeceia rente à trave de Magrão
27 min - Wellington Saci cobra uma falta e Gideão faz uma bela defesa. No rebote, Marcelinho Paraíba finaliza por cima do gol
40 min - Elicarlos cobra falta com muito efeito e Magrão faz a defesa no susto
SEGUNDO TEMPO
7 min - Após uma blitz na área do Náutico, Marcelo Paraíba chuta rasteiro e a bola passa rente à trave direita de Gideão
14 min - GOOOLLL DO SPORT!!! Marcelinho Paraíba cruza rasteiro, a bola passa por Diego Torres e entra no canto de Gideão
36 min - GOOOLL DO SPORT!!! Após um bom contra-ataque, Marcelinho Paraíba serve Maylson, que finaliza para ampliar o marcador

Na próxima rodada, o Sport recebe a Portuguesa, sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. Já o Náutico, visita o Grêmio Barueri, no mesmo dia e horário, na Arena Barueri.

Como era de se esperar, o jogo começou com muita luta das duas equipes. Os dois times exageram nas divididas e Héber Roberto Lopes não coibia as faltas. Assim, os lances ríspidos se sucederam no início, o que acabou irritando os jogadores. Somente aos 13, o árbitro começou a punir os mais nervosinhos. Peter, do Náutico, e Hamilton, do Sport, se estranharam e acabaram recebendo cartão amarelo.

Aos poucos, os times foram se acalmando e as chances de gol começaram a aparecer. Dono da casa, o Sport apareceu com mais perigo em dois bons chutes. Júnior Viçosa e Diego Torres obrigaram Gideão a praticar boas defesas em um momento de pressão. A equipe rubro-negra continuou melhor na partida e o goleiro da equipe adversária precisou fazer outra intervenção após uma boa cobrança de falta feita por Wellington Saci.

O gol acabou não saindo e o Náutico conseguiu responder em um lance isolado nos minutos finais do primeiro tempo. Em uma jogada de bola parada, Elicarlos obrigou Magrão a defender no susto. Mesmo assim, isso não representou em um crescimento da equipe alvirrubra e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

O segundo tempo iniciou com o Náutico tentando jogar no campo do Sport. A pressão, porém, acabou não surtindo efeito porque logo a equipe rubro-negra equilibrou as ações. Marcelinho Paraíba era muito acionado e os principais lances saíam através de seus pés.

Seja na bola parada ou em passes, o meia do Sport aproveitava o espaço dado pelo Náutico para mostrar seu repertório de jogadas. E foi exatamente com o camisa 10 que os donos da casa abriram o placar. Aos 14, ele cruzou com muito efeito, Diego Torres tentou tocar, mas a bola entrou no canto direito de Gideão.

Mesmo com a vantagem, o Sport não diminuiu o ritmo e impediu qualquer tipo de reação do adversário. E através de um belo contra-ataque, o rubro-negro marcou seu segundo gol e decretou a vitória. Marcelinho Paraíba recebeu de Bruno Mineiro e rolou para Maylson finalizar de primeira e fazer 2 a 0.