Topo

Série B - 2019

ASA vence o Boa, quebra série de triunfos do adversário e segue invicto em casa

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

12/08/2011 22h48

Com gols marcados no começo de cada tempo, o ASA freou a sequência de três triunfos consecutivos do Boa Esporte, ao vencê-lo, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Com a vitória, o time alagoano manteve-se invicto como mandante na Série B do Brasileiro, alcançando sete vitórias e um empate, em oito jogos disputados nessa condição.

Já o Boa Esporte foi derrotado depois de quatro jogos, quando havia vencido três vezes e empatado outra. Nessa série de triunfo do time mineiro, dois jogos foram disputados como visitante: 2 a 1 sobre Bragantino e 1 a 0 diante do Vitória, em Bragança Paulista e Salvador, respectivamente. Na rodada anterior, o clube de Minas havia batido o Sport-PE, por 3 a 0, em Varginha.

ASA e Boa fizeram um confronto direto. Com a sexta vitória obtida em casa, a equipe alagoana chegou a 24 pontos, ultrapassando o seu adversário desta sexta-feira, que permaneceu com 22. Os três pontos para o ASA o fizeram aproximar do grupo de quatro times que subirão para a Série A. Momentaneamente, a equipe alagoana subiu para a quinta colocação.

Léo Dias, que entrou no segundo tempo, avalia que o ASA não teve o mesmo desempenho de outras partidas disputadas como mandante. “Não conseguimos impor o nosso jogo, mas vencemos na base da superação. O importante são os três pontos”, destacou. Já o zagueiro Pablo, autor do gol do Boa, gostou da atuação da equipe no segundo tempo, mas lamentou a falta do gol de empate. “Agora, temos de somar os três pontos dentro de casa”, salientou.

Na próxima terça-feira, o Boa Esporte tentará a reabilitação, como mandante, no estádio Melão, em Varginha, quando receberá a Ponte Preta, vice-líder, às 21h50. Já o ASA visitará o Duque de Caxias, em Volta Redonda, às 19h30, para buscar sua primeira vitória como visitante na Série B do Brasileirão.

Logo aos 8 min do primeiro tempo, o ASA marcou o seu gol, por intermédio de Didira. O gol sofrido tão cedo não assustou o Boa Esporte, que teve chance para empatar aos 13min, mas esbarrou no goleiro Gilson. Mandante forte, no entanto, o time alagoano chegava forte ao ataque, fazendo com o que sistema defensivo adversário falhasse. Aos 43 min, Raul obrigou o goleiro Luiz Henrique, do Boa, a fazer defesa salvadora.

“Sabíamos que sofreríamos pressão nos primeiros 15 minutos, mas tivemos um momento de desatenção e levamos o gol”, lamentou o lateral-esquerdo Marinho Donizete, que substituiu ao suspenso Higo. Para o zagueiro Emerson, do ASA, o time local entrou disposto a garantir o triunfo ainda no primeiro tempo. “A vitória foi muito importante e nos manteve invicto em casa”, salientou.

Enquanto o anfitrião voltou com a mesma formação, o Boa retornou para o segundo tempo com Marcos Antônio no lugar de Waldison. Com apenas 2 min, o ASA ampliou sua vantagem. Em cobrança de falta, Raul rolou e Chiquinho Baiano acertou chute forte e fazendo 2 a 0. O time mineiro partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Aos 12 min, por exemplo, Jackson, de cabeça, obrigou Gilson a difícil defesa.

O Boa insistiu e chegou ao seu gol, aos 21 min, marcado pelo zagueiro Pablo, renovando as esperanças de reação na partida. O ASA, que havia recuado muito, teve a oportunidade de voltar a abrir dois gols de vantagem, mas Luiz Henrique saiu nos pés de Didira e impediu o terceiro gol dos donos da casa. A partida continuou muito disputada até o fim e o ASA conseguiu confirmar o triunfo.

ASA 2 X 1 BOA ESPORTE

ASA

Gilson; André Nunes, Emerson e Toninho; Raulen, Fabinho Romão, Didira (Vitinha), Marielson (Jorginho), Raul (Léo Dias) e Chiquinho Baiano; Reinaldo Alagoano

Técnico: Vica

Boa Esporte
Luiz Henrique; Jackson (Ramon), Thiago Carvalho, Pablo e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Moisés e Carlos Magno; Waldison (Marcos Antônio) e Jheimy (Waldo)

Técnico: Nedo Xavier

Data: 12/8/2011 (sexta-feira)

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares:Eduardo Lincoln Neves (RN) e Aílton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Thiago Carvalho (B), Marielson (A), Claudinei (B), Pablo (B)

Gols: Didira, aos 8 min do primeiro tempo; Chiquinho Baiano, aos 2 min e Pablo, aos 21 min do segundo tempo