Topo

Série B - 2019

Guarani pressiona, sai na frente, mas fica no empate com o Icasa

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/08/2011 22h56

O Guarani jogou melhor durante boa parte da partida, mas acabou empatando com o Icasa em 1 a 1 nesta sexta-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ancelmo e Luiz Henrique. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes que continuam correndo risco de rebaixamento.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
2 min - Dodó arrisca de fora da área e o goleiro Emerson faz boa defesa
6 min - Dadá recebe passe da direita e finaliza à esquerda do goleiro Marcelo Pitol
29 min - Após cruzamento da esquerda, Denílson cabeceia e Ramon salva em cima da linha
42 min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Bruno cruza rasteiro e a bola chegam em Ancelmo, que finaliza de primeira para abrir o placar
SEGUNDO TEMPO
2 min - Everaldo dribla dois jogadores e finaliza com perigo. Emerson defende no susto
5 min - GOOOLLL DO ICASA!!! Júnior Xuxa cruza da direita e Luiz Henrique chuta de primeira para empatar o jogo
17 min - Após cobrança de escanteio, Fernandão cabeceia e Marcelo Pitol defende
34 min - Vinicius bobeia, Jefferson finaliza e Luiz Henrique salva em cima da linha

O Icasa permanece em 18º lugar com 18 pontos. Já o Guarani, subiu para a 15º colocação e está fora da “turma da degola.” Entretanto, a equipe de Campinas pode terminar a rodada entre os quatro último dependendo dos resultados de sábado.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Paraná Clube, terça-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro. Já o Icasa, enfrenta o Salgueiro, no mesmo dia, porém, às 21h50, no Lacerdão.

Jogando em casa, o Icasa tomou a iniciativa desde os primeiros minutos e tentou ensaiar uma pressão para cima do Guarani. Logo aos dois minutos, Dodó arriscou de fora da área e Emerson fez grande defesa. Os cearenses tinham mais posse de bola e ficavam mais tempo no ataque, mas chegaram a cometer alguns erros na saída de bola.

Assim, o Guarani chegou a assustar em alguns lances isolados. Os donos da casa, por outro lado acertaram uma boa marcação e evitaram que a bola chegasse com maior perigoso ao gol. A maior dificuldade era furar o bloqueio da defesa adversária.

Os paulistas chegavam pouco, porém, demonstravam maior poder de finalização. Denílson esteve perto de marcar, aos 29, quando cabeceou com perigo dentro da área. O zagueiro Ramon acompanhava a jogada de perto e acabou evitando o gol em cima da linha.

O Guarani era perigoso nos contra-ataques e exatamente desta maneira que conseguiu abrir o placar. Bruno cruzou rasteiro da direita, a bola passou por Denílson e chegou em Ancelmo, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0, aos 42.

Com a vantagem parcial, a equipe visitante iniciou o segundo tempo fechado em seu campo. Desta maneira, o Icasa pressionou desde o início e acabou sendo premiado com o gol, aos cinco minutos. Júnior Xuxa, que realizou sua estreia, cruzou da direita e Luiz Henrique chutou de primeira para empatar o confronto.

Como o empate era ruim para os dois times, a partida ficou equilibrada. Icasa e Guarani adotaram posturas ofensivas e qualquer equipe poderia marcar seu gol. Felipe esteve perto de colocar a equipe paulista em vantagem, mas perdeu uma chance incrível, aos 25. Fernandão fez uma jogada pela lateral e cruzou para trás. De frente para Marcelo Pitol, o meia conseguiu finalizar para fora.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Guarani chegava menos ao ataque, mas sempre levava mais perigo. Aos 34, Jefferson se aproveitou de uma bobeada da defesa, finalizou com perigo e Luiz Henrique salvou. O jogo parecia indefinido até seu final. No entanto, nenhuma equipe teve competência para marcar o segundo e respirar um pouco na competição.

ICASA 1 x 1 GUARANI

Icasa
Marcelo Pitol; Luís Henrique, Ramon (Diego Palhinha) e Everaldo; Osmar, Dodó, Marino, Júnior Xuxa (Luiz Ricardo) e Vanderson (Vinícius); Preto e Marciano
Técnico: Márcio Bittencourt

Guarani
Emerson; Bruno Peres, Ewerton, Gabriel e Jhonnatans; Lucas, Ancelmo (Leandro Carvalho), Dadá e Felipe (Jefferson); Fabinho e Denílson (Fernandão).
Técnico: Giba

Data: 12/08/2011, sexta-feira
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Nilton da Costa (PI)
Cartões amarelos: Lucas (G) e Diego Palhinha (I)
Gols: Ancelmo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Luiz Henrique, aos cinco, do segundo tempo