Topo

Série B - 2019

Ponte fecha semana de aniversário com vitória sobre Criciúma e consolidada em 2º

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/08/2011 18h13

A Ponte Preta fechou a semana de aniversário dos 111 anos de fundação com ‘chave de ouro’. Jogando em Campinas, não encontrou dificuldades para aplicar 3 a 0 no Criciúma e se consolidar ainda mais na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o resultado positivo, a Ponte chegou aos 32 pontos, quatro a menos que a líder Portuguesa, que voltou a vencer (1 a 0 sobre o Sport). Por outro lado, tem cinco pontos de vantagem para o terceiro melhor classificado. Já o Criciúma estaciona em 23 pontos e não consegue se aproximar do grupo dos quatro melhores.

O time campineiro lembrou bastante o começo de suas partidas em casa. Marcou logo no início do primeiro tempo. Aos 4min, Renatinho recebeu belo passe de Ricardo Jesus e tocou na saída do goleiro Andrey. O Criciúma até tentou esbolar uma reação. Quatro minutos mais tarde, Julio César defendeu cabeçada de Toninho.

Mas a capacidade da Ponte de transformar suas chances em gol era nítida. Aos 23min, o artilheiro Ricardo Jesus ajeitou no peito e anotou um belo gol. “A vitória está bem encaminhada. Começamos bem e precisamos voltar para o segundo tempo muito forte porque o Criciúma tem uma boa equipe”, comentou Renato Cajá.

Para o segundo tempo, a equipe catarinense se mandou para o ataque. Tinha mais posse de bola e chegava com perigo ao gol de Julio César. Aos 12min, Aloísio acertou o travessão após cobrança de falta. Mas essa sonhada reação foi prejudicada com a expulsão do próprio Aloísio, que cometeu uma falta violenta em Renatinho.

A partir daí, o time de Gilson Kleina encontrou espaços. Cansou-se de desperdiçar oportunidades. Mas a insistência deu certo. No final, Uendel fez um golaço e selou o triunfo. 3 a 0 --minutos antes, João Paulo da Silva (Ponte) também foi expulso. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. A Ponte pega o Boa, em Varginha, enquanto o Criciúma recebe o Vitória, em casa.