Topo

Série B - 2019

À espera de Sérgio Guedes, Americana recebe o péssimo visitante Sport

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/08/2011 07h00

Surpreendido pela líder Portuguesa na Ilha do Retiro na rodada anterior, o Sport visita o Americana nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, com a missão de recuperar os pontos perdidos em casa e assim encostar de vez no G-4 da Série B. Enquanto isso, o adversário vai para o jogo ainda sem técnico, já que o recém-contratado Sérgio Guedes será apresentado apenas na quarta-feira.

Como já era previsto, Mazola Júnior deve promover mudanças no esquema tático equipe. A intenção é fazer com que o Sport finalmente conquiste sua primeira vitória longe da Ilha do Retiro na competição. O treinador largou o 4-4-2, voltando a armar a equipe no 3-5-2.  A equipe terá as voltas do zagueiro César e do meia Willian, que fará o papel de atacante. O atacante Paulista e Diego Torres deixam o time titular, sendo que o primeiro deles sequer viajou com a delegação rubro-negra.

“O 3-5-2 não é um esquema que eu gosto de usar, mas temos de reconhecer que tivemos problemas entre jogos fora de casa, principalmente contra o Boa Esporte [o Sport perdeu por 3 a 0]. Como César vem treinando bem, resolvi mudar. Havia anunciado essa mudança de esquema muito antes do jogo com a Portuguesa. Acho que poderemos ter mais consistência defensiva”, disse o treinador.

Ele explicou o posicionamento de Willians, que irá jogar de atacante, e não de meia: “Ele tanto faz uma meia muito ofensiva, como um segundo atacante. Ele atuou assim no Palmeiras e no Vitória. Acho que vamos ganhar em velocidade. Esse detalhe é importante porque, além do adversário, teremos um campo de piso duro. Vai ser um jogo para ser decidido na vontade e no contra-ataque”, completou.

No Americana, quem ficará no banco de reservas do Décio Vitta é o gerente de futebol Carlos Otávio do Valle Freitas. Ele tenta quebrar a sequência de seis jogos de jejum (sendo cinco derrotas e um empate) da equipe nesta Série B. Com a derrota de 5 a 2 para o Vitória na última sexta-feira, no Barradão, o Americana caiu para a 14ª colocação da tabela, com 21 pontos, e se antes brigava por uma vaga no G-4, agora começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Como não teve muito tempo para trabalhar, Carlos Otávio deve mexer pouco na equipe, realizando apenas as alterações necessárias. O zagueiro Fernando, expulso diante do Vitória, e o meia-atacante Marcinho, lesionado, são desfalques. Além deles, Dodô e Reinaldo, também machucados, seguem sem poder entrar em campo. Por outro lado, o lateral-direito Paulo Sérgio e o meia Fumagalli estão recuperados e voltam à equipe, assim como o volante Alê, que cumpriu suspensão automática.

AMERICANA X SPORT

Data: 16/08/2011, terça-feira
Horário: às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (ambos do ES)

Americana
Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Jorge Luiz; Paulo Sérgio, Alê, Léo Silva, Válber e Magal; Fumagalli e Charles
Técnico: Carlos Otávio do Valle Freitas (interino)

Sport
Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Rithelly, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians e Júnior Viçosa
Técnico: Mazola Júnior