Topo

Série B - 2019

Beneficiado por erro da arbitragem, Náutico vence São Caetano e sobe para 3º

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/08/2011 23h53

O jogo caminhava para um empate, mas um erro de arbitragem acabou dando a vitória ao Náutico sobre o São Caetano por 2 a 1 nesta terça-feira, nos Aflitos, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Kieza, aconteceu em um pênalti mal marcado por Elmo Alves Resende. Na jogada, Domingos puxou Elton fora da área, mas ele foi enganado pelo meia da equipe pernambucano que caiu dentro. Rogério e Luciano Mandi fizeram os outros gols.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
10 min - Jeff Silva recebe na entrada da área, corta para o meio e chuta para fora
16 min - Kieza cruza da esquerda, Rogério cabeceia e acerta a rede pelo lado de fora
19 min - Ricardo Xavier chuta de longe e Gideão defende com dificuldade
26 min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Kieza passa por Domingos, Rogério chuta e Souza acaba marcando contra. A arbitragem, porém, deu o gol para Rogério.
35 min - GOOOLLL DO SÃO CAETANO!!! Após cruzamento da esquerda, Luciano Mandi cabeceia e empata o jogo
SEGUNDO TEMPO
10 min - Ricardo Xavier pega rebote da defesa pernambucano e finaliza para fora
12 min - Derley chuta de dentro da área e Artur salva em cima da linha
31 min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Kieza cobra o pênalti no canto esquerdo de Leandro e desempata o jogo

Com a vitória, o alvirrubro chegou aos 30 pontos e subiu para a terceira colocação. Já o São Caetano, permaneceu com 19 e segue correndo risco de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Boa, sexta-feira, às 20h30, nos Aflitos. Já o São Caetano, enfrenta o Vitória, sábado, às 16h20, no Nabi Abi Chedid.

Apoiado por sua fanática torcida, o Náutico iniciou a partida mais bem organizado e tentou fazer uma pressão nos primeiros minutos. As jogadas pelos lados do campo eram muito perigosas, principalmente quando Jeff Silva avançava. Aos 16, a torcida alvirrubra ficou com o grito de gol preso na garganta quando Rogério cabeceou e acertou a rede pelo lado de fora.

O São Caetano tentava sair para o ataque e evitar um crescimento dos donos da casa. Entretanto, esbarrava na forte marcação do adversário. Em uma jogada individual de Kieza, o Náutico acabou saindo na frente, aos 26. Ele passou por Domingos na esquerda e cruzou. Rogério chutou e a bola desviou em Souza antes de entrar. A arbitragem, porém, deu o gol para o atacante alvirrubro.

A equipe paulista não sentiu o gol e continuou tentando encontrar seu melhor jogo. Aos 35, Luciano Mandi conseguiu empatar o confronto após cruzamento da esquerda. O Náutico demonstrou que sentiu o golpe e o São Caetano esteve próximo da virada.

Entretanto, os pernambucanos cresceram nos minutos finais, conseguiram respirar e o primeiro tempo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

O segundo tempo começou com um ritmo um pouco mais lento. As duas equipes optaram não realizar alterações no intervalo. O Náutico tinha mais posse de bola, mas o São Caetano tentava sair para o jogo e evitar sofrer pressão. 

A partida caminhava para um empate, pois os dois times demonstravam pouca inspiração. Entretanto, o Náutico acabou sendo beneficiado por um erro de arbitragem para desempatar a partida. Elton, que tinha entrado no lugar de Eduardo Ramos, foi puxado por Domingos fora da área. Elmo Alves Resende acabou marcando pênalti. Kieza cobrou, aos 31, e marcou o segundo gol da equipe pernambucana.

Com o segundo gol do Náutico, o São Caetano tentou chegar ao empate na base da raça, mas não conseguiu passar pelo forte bloqueio do adversário. Assim, o alvirrubro pôde comemorar a vitória e dar mais um passo para disputar a Série A em 2012.

NÁUTICO 1 x 1 SÃO CAETANO

Náutico
Gideão; Peter (Neno), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton);  Kieza e Rogério (Philip).
Técnico: Waldemar Lemos

São Caetano
Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Geovane, Souza (Magnum) e Luciano Mandi; Ricardo Xavier e Antônio Flávio.
Técnico: Vadão

Data: 16/08/2011 (terça-feira)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Marco Mello Moreira (GO) e José da Silva Sobrinho (RN)
Cartões amarelos: Jeff Silva (N), Souza (S), Domingos (S) e Artur (S)
Gols: Rogério, aos 26, e Luciano Mandi, aos 35 minutos do primeiro tempo; Kieza, aos 31 minutos do segundo tempo