Topo

Série B - 2019

Bom futebol do ABC fica só na ameaça e Barueri empata no Frasqueirão

Uol Esporte

Em São Paulo (SP)

16/08/2011 23h40

O ABC iniciou arrasador na estreia de Guto Ferreira e parecia que o único treino feito pelo técnico já havia sido suficiente para a equipe reencontrar o bom futebol e o caminho da vitórias. Engano puro. Depois uma pressão inicial que resultou em gol dos donos da casa, o Barueri se acertou em campo e virou ainda no primeiro tempo. O clube potiguar reagiu na etapa final e o jogo acabou 2 a 2.

O time da casa entrou em campo com um esquema tático diferente do habitual, com três zagueiros, e foi com tudo para cima do Barueri. A aposta no trio formado por Cascata, Geílson e Leandrão, que tinha liberdade total no ataque, deu certo. Após receber bom passe do meia, Geílson exigiu boa defesa de Juninho. Mas no rebote, aos 4 minutos, Leandrão abriu o marcador.

O Barueri não se desesperou. Alê grudou em Cascata e a criação do time da casa acabou. Aos poucos, o clube paulista foi se soltando. Aos 12, Pedrão recebeu bom cruzamento e chutou travado. A bola ainda sobrou para Val Baiano, que desperdiçou. No entanto, quando a situação se inverteu, Val Baiano cabeceou e a bola, depois de tocar no goleiro e na trave, sobrou limpa para Pedrão empatar, aos 20.

O Barueri seguiu melhor e a única chance dos donos da casa surgiu com Geílson, que não aproveitou uma falha da zaga paulista. O vacilo do atacante do ABC custou caro e ainda no primeiro tempo o Barueri virou em um belo gol de Diego Giaretta, que tabelou com Marcelinho antes de soltar uma bomba da entrada da área, aos 43.

No segundo tempo, o ABC voltou disposto a mostrar o seu poder no Frasqueirão e a solução foi mudar o posicionamento de Cascata, que passou a jogar aberto pela direita. A troca deu certo e depois de um cruzamento do meio-campista a bola rebatida por Juninho caiu no pé de Rômulo, que chutou forte para empatar o jogo, aos 7 minutos.

O clube potiguar ainda rondou o gol do Barueri na etapa final e Cascata teve duas chances de voltar a deixar o ABC ficar na frente do marcador. Mas Juninho fez boas defesas e garantiu o empate ao Barueri, que chegou ao quarto jogo sem perder fora de casa e manteve a fuga da zona de rebaixamento, em 14º. Já os donos da casa estão em nono, ainda longe do G-4.

O ABC volta a jogar no Frasqueirão na sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, às 20h30. Já o Barueri retorna para seu estádio para duelar com o Criciúma, no dia seguinte, às 16h20.