Icasa bate o Salgueiro em jogo de oito gols, deixa a degola e afunda rival
Nem parecia que os dois times ocupavam duas das três últimas posições da Série B do Brasileiro. Salgueiro e Icasa fizeram uma partida movimentada, em Paulista (PE). E os visitantes levaram a melhor. Venceram por 5 a 3, deixaram a zona da degola e afundaram o rival pernambucano.
Os cearenses chegaram aos 21 pontos e figuram na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Salgueiro contabilizou sua quarta derrota seguida e estaciona em 13 pontos. Aliás, esse foi o segundo revés pelo mesmo placar em um espaço de três dias --no sábado, caiu diante do Bragantino.
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
- Portuguesa peca nas finalizações, perde do Vila Nova e vê vantagem na ponta diminuir
- Ponte empata no final com o Boa, mas desperdiça chance de colar na Portuguesa
- Guarani sai na frente, cede empate ao Paraná e segue ameaçado pela degola
- Depois de muito sufoco e 17 rodadas, Duque de Caxias consegue 1ª vitória
- Estreante decide, Goiás vence, freia ascensão do Bragantino e encosta no G-4
- Beneficiado por erro da arbitragem, Náutico vence São Caetano e já é 3º
- Observado por Sérgio Guedes, Americana bate Sport com dois de Fumagalli
- Zé Carlos brilha, Criciúma vence Vitória e encosta no G-4
O que não faltou ao duelo em Paulista foi gol. Aos 12min, o Icasa abriu o placar. Junior Xuxa cobrou falta de longa distância. Nenhum defensor conseguiu afastar, o goleiro Luciano falhou, e a bola foi para o fundo das redes. Apesar das dificuldades, o Salgueiro chegou ao empate.
Aos 23min, após bela troca de passes, Fabrício Ceará recebeu dentro da área e deixou tudo igual. A reação dos pernambucanos, porém, acabou sendo prejudicada aos 38min, quando Clébson recebeu o cartão vermelho e deixou o Salgueiro com um a menos.
Os cearenses não perdoaram. Antes do encerramento da etapa inicial, aos 43min, Marciano bateu forte e fez 2 a 1. “Precisamos jogar com inteligência e aproveitar as oportunidades para matar o jogo”, comentou o autor do segundo tento do Icasa. Na volta para o segundo tempo, os donos da casa empataram outra vez, aos 2min, com Fabrício Ceará.
No entanto, teve pouco tempo para comemorar. Apenas cinco mais tarde, Everaldo cabeceou para o fundo das redes e colocou o Icasa novamente em vantagem. A partir daí, encontrou mais espaços e não demorou a ampliar. Aos 16min, Preto marcou o quarto. No minuto seguinte, Pio diminuiu. Mas parou por aí.
Aos 25min, Junior Xuxa fez seu segundo tento na noite, o quinto dos visitantes, e definiu a vitória. A equipe do Salgueiro tentará sua recuperação na Série B, no próximo sábado, diante do Guarani, fora de casa. Um dia antes, o Icasa pega o Goiás, em Juazeiro do Norte.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.