Topo

Série B - 2019

Em Natal, Ponte Preta arranca empate contra o ABC e segue na cola da Lusa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 22h22

A Ponte Preta fez dois tempos distintos no duelo desta sexta-feira, contra o ABC, debaixo de muita chuva estádio Frasqueirão. Na etapa inicial, não conseguiu criar, teve suas principais jogadas neutralizadas pelo time da casa e foi para o intervalo atrás no placar. No segundo tempo, porém, se encontrou na partida, ‘achou’ um gol de cabeça com Wescley e garantiu o empate por 1 a 1.

O resultado, apesar de ser a segunda igualdade seguida da Ponte Preta na Série B, ficou de bom tamanho para a equipe paulista, principalmente por ter sido novamente fora de casa. Além disso, o time de Gilson Kleina segue na cola da Portuguesa, que também empatou na rodada (contra o Duque de Caxias, fora de casa) e foi apenas a 37 pontos, contra 34 da Ponte.

O ABC, por sua vez, saiu de campo vaiado pela torcida. É a sétima partida seguida em que o time potiguar não conquista uma vitória – a quarta dentro do Frasqueirão. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira, que ainda não triunfou no comando da equipe, vai a 25 pontos, ficando com o sétimo lugar, mas deve terminar a 18ª rodada ainda mais longe do G-4.

Não faltou movimentação no primeiro tempo, mas faltaram chances de gol. Apesar do jogo bastante corrido e disputado entre os dois times, os goleiros pouco trabalharam. Júlio César, porém, poderia ter evitado o único chute que levou perigo ao seu gol, mas foi traído pelo quique da bola e a viu apenas dentro das redes, aos 11min. Méritos para Cascata, autor da finalização.

Já o goleiro Welligton foi importantíssimo em finalizações dos dois laterais da Ponte Preta: aos 42min, quando defendeu uma pancada de Uendel de fora da área e ainda conseguiu evitar que o rebote encontrasse os atacantes alvinegros, e aos 45min, em chute cara a cara do lateral direito Guilherme. Ricardo Jesus, atacante da Ponte, foi para o intervalo pedindo mais atenção.

“A gente até conseguiu [encontrar espaço], mas as oportunidades não estão sendo claras. Agora temos que entrar ligados no segundo tempo para não sofrer mais gols e tentar virar o jogo”, disse. O mesmo fez Ricardo Oliveira, do ABC. “Conseguimos fazer um gol, mas não podemos relaxar, temos que ter atenção redobrada para confirmar o resultado”, afirmou.

Na etapa final, a chuva que havia iniciado ainda no primeiro tempo ficou mais forte. Porém, o gramado do Frasqueirão resistiu bem e continuou permitindo boas investidas das duas equipes. Aos poucos, a Ponte começou a gostar do jogo, e aos 23min, em cobrança de falta na área, deixou tudo igual; o zagueiro Wescley subiu mais que todo mundo e garantiu o empate, aos 23min.