Topo

Série B - 2019

Ameaçado no G-4, Paraná recebe Sport que será observado por PC Gusmão

Do UOL Esporte

Em Curitiba

20/08/2011 07h07

 

Depois do empate por 1 a 1 com o Guarani, fora de casa, o Paraná precisa vencer o Sport Recife, neste sábado, a partir das 16h20, na Vila Capanema, para se sustentar dentro do G-4 da Série B. Por sua vez, o time pernambucano busca se recuperar de duas derrotas seguidas, sob os olhares de seu novo técnico, PC Gusmão, que verá o jogo dos camarotes da Vila Capanema. 

O Paraná caiu para a quarta colocação do campeonato, com 28 pontos, e tem a posição na zona de classificação ameaçada principalmente pelo Criciúma, que vem logo atrás com 26. Na Vila Capanema, a vitória é vista como muito importante, para assegurar a meta do time no primeiro turno.

“Temos que somar os três pontos para manter nosso objetivo de atingir, pelo menos, 32 pontos no 1º turno”, declara o atacante Giancarlo.

O técnico Roberto Fonseca já definiu o time, mas modifica mais uma vez a defesa, promovendo a volta do lateral-direito Lisa e a saída do zagueiro Brinner, para o retorno de Luciano Castán. Na lateral-esquerda, Lima reassume a posição, depois de cumprir suspensão automática.

Apesar da má fase do adversário, Fonseca não espera facilidade, prevendo que o Sport buscará a vitória.

"O Sport na Série B sempre vai ser um candidato [a subir] e tem a obrigação de jogar para ganhar em qualquer lugar. Claro que eles vão tentar se impor aqui também", observou.

Em 13º lugar na classificação, com 23 pontos, o Sport busca sua primeira vitória fora de casa, para se aproximar da zona de classificação. Depois de duas derrotas seguidas, o técnico Mazola Júnior deixa o cargo e volta às categorias de base. Ele ainda dirige o time, neste sábado, e depois será substituído por PC Gusmão, que assistirá a partida dos camarotes.

A equipe rubro-negra terá dois importantes desfalques: suspensos pelo terceiro cartão amarelo não jogam o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro. Para a vaga do primeiro, Mazola deve improvisar o lateral-direito Thiaguinho. No ataque,  Williams e Danielzinho disputam quem formará a dupla com Júnior Viçosa.

PARANÁ X SPORT

Data: 20/08/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local:  Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Paraná
Zé Carlos; Lisa,  Cris, Luciano Castan e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Wellington; Borebi e Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

Sport
Magrão, Tobi, César e Gabriel; Renato, Rithely (Naldinho), Hamilton, Thiaguinho  e Wellington Saci; Júnior Viçosa, Williams (Danielzinho)
Técnico: Mazola (interino)