Topo

Série B - 2019

Apresentado ao Sport, PC Gusmão avisa: "ninguém aqui tem cadeira cativa"

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

22/08/2011 18h45

Paulo César Gusmão foi apresentado oficialmente como técnico do Sport na tarde desta segunda-feira na sala de imprensa Haroldo Guimarães. Logo em sua primeira entrevista coletiva, o profissional já deixou seu recado. Em sua visão, nenhum jogador pode ter cadeira cativa na equipe.

O recado acabou sendo para Marcelinho Paraíba. O meia vive momentos de amor e ódio com a torcida. Mesmo tendo se identificado com a camisa rubro-negra, ele chegou a ser questionado em alguns momentos.

“Não posso tirar do time um jogador com a qualidade e a liderança dele. Porém, ninguém aqui tem cadeira cativa. Conversei com todos no vestiário e pedi reflexão. Sou o quarto treinador esse ano. Aproveitei para perguntar quais foram os motivos para os outros não terem conseguido extrair o melhor do grupo”, disse.

PC Gusmão acertou com o Sport mesmo tendo recebido convite de outros grandes clubes do Brasil, inclusive da Série A. O profissional revelou que optou pelo rubro-negro porque todos os treinadores ficam atraídos a trabalhar na agremiação pernambucana.

“Em primeiro lugar eu aceitei o convite porque o clube atrai todos os grandes treinadores. Além disso, a torcida dispensa palavras. Os rubro-negros são exigentes, cobram resultados, mas são participativos. Nessa Série B eles vêm dando um grande exemplo porque possuem a maior média de público”, revelou.

“Independentemente de ter três meses de contrato e 20 jogos pela frente, tendo que fazer um campeonato amplamente de recuperação, me estimulou bastante pela qualidade que o grupo tem", acrescentou.

O dado curioso é que o técnico acertou contrato até o final do ano, mas não prevê o pagamento de multa rescisória. Desta maneira, qualquer uma das partes podem desfazer o compromisso sem precisar fazer um acerto financeiro.

"Não existe multa rescisória no meu contrato. A partir do momento que o meu trabalho não se enquadrar dentro daquilo que a diretoria deseja, a diretoria terá todo o direito de mudar”, encerrou.

Com o acerto, PC Gusmão, irá trabalhar pela segunda vez  no futebol pernambucano. Em 2007, o treinador trabalhou no Náutico, onde foi vice-campeão estadual e deixou o alvirrubro na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seu currículo, ele tem passagens por clubes importantes do país como Fluminense, Vasco, Flamengo e Cruzeiro. O último trabalho de PC foi no Atlético-GO. Ele se sagrou campeão goiano, mas pediu para sair no mês de julho alegando problemas de ordem familiar.