Topo

Série B - 2019

Na estreia de PC Gusmão, Sport pega o irregular Vila Nova em briga direta pelo G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

23/08/2011 07h06

O confronto entre Sport e Vila Nova promete uma boa disputa nesta terça-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam diretamente pelo G-4 e quem vencer pode se aproximar ainda mais do objetivo.

A equipe pernambucana vive uma situação um pouco mais cômoda. Na estreia do técnico Paulo César Gusmão, o time está na oitava colocação com apenas dois pontos a menos que o Paraná, quarto colocado. A distância acabou diminuindo porque o rubro-negro venceu o próprio tricolor no último sábado.

O treinador estreante já teve uma missão difícil para seu time. Os zagueiros Tobi e Gabriel não poderão atuar porque estão suspensos. Por isso, ele deverá escalar o trio formado por César Lucena, Montoya e Alex Bruno.

A notícia positiva fica por conta dos atletas que retornam, como o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro. Com pouco tempo para treinar, PC conta com o apoio do torcedor para estrear com o pé direito.

“Em primeiro lugar eu aceitei o convite porque o clube atrai todos os grandes treinadores. Além disso, a torcida dispensa palavras. Os rubro-negros são exigentes, cobram resultados, mas são participativos. Nessa Série B eles vêm dando um grande exemplo porque possuem a maior média de público”, disse.

No Vila Nova, o time goiano tentará acabar com a sua irregularidade na competição. A equipe busca uma consistência porque conseguiu vencer a líder Portuguesa (1 a 0), mas conseguiu empatar com o lanterna Duque de Caxias (1 a 1) e perder para o Americana. Os goianos encontram-se em uma colocação intermediária. Com 23 pontos na 13º colocação, pode encostar no G-4 em caso de vitória ou se aproximar na zona de rebaixamento caso deixe o campo com a derrota.

Por conta da campanha ruim, o grupo trabalha sob imensa pressão. A cobrança por melhores resultados acabou mexendo com os jogadores, que não gostaram da forma como a diretoria tem se manifestado na imprensa. O lateral-direito Luizinho, que retorna ao time após um período no estaleiro, pede uma mudança de filosofia.

"O Vila deixa a desejar em muitos aspectos. Não digo somente em relação ao time. O comprometimento de quem trabalha fora do campo também precisa existir. É muito fácil fazer críticas na imprensa. Já passei por equipes grandes que não tem a estrutura que o Vila tem. No entanto, o pensamento é de time grande”, opinou.

Recém-chegado ao Vila, Artur Neto não poderá contar com o atacante Wando. O jogador reclamou de dores na coxa após o último treino antes da viagem para Recife e foi vetado pelo departamento médico.

SPORT x VILA NOVA

Data: 23/08/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Reníson Nunes Freire (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Sport
Magrão; César Lucena, Montoya e Alex Bruno; Renato, Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho; Willians e Júnior Viçosa
Técnico: Paulo César Gusmão

Vila Nova
Michel Alves; Vítor Ferraz (Luizinho), Henrique, Augusto e Éder Lima; Adilson, Ricardinho, Jairo e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense (Jajá)
Técnico: Artur Neto