Topo

Série B - 2019

Sport se impõe, vence com facilidade o Vila Nova e chega ao G-4

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

23/08/2011 22h25

Com uma atuação segura, o Sport se impôs na Ilha do Retiro e venceu o Vila Nova por 2 a 0 nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willians e Naldinho marcaram os gols da partida. O resultado foi ótimo para o time pernambucano que após dois triunfos seguidos conseguiu chegar ao sonhado G-4. Entretanto, a classificação pode mudar após o término da rodada no sábado. Já os goianos, permaneceram com 23 pontos e começa a se distanciar das primeiras colocações. Além disso, começa a se aproximar da temida zona de rebaixamento.

CONFIRA OS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
7 min - GOOOLLL DO SPORT!!! Willians recebe dentro da área e chuta três vezes para abrir o placar
35 min - Marcelinho Paraíba cobra uma falta de longe e Michel Bastos defende em dois tempos
38 min - GOOOLLL DO SPORT!!! Após boa troca de passes, Willians ajeita de cabeça e Naldinho finaliza para marcar o segundo
SEGUNDO TEMPO
8 min - Vítor Ferraz arrisca de fora da área e bola passa à esquerda do goleiro Magrão
9 min - Após bom contra-ataque, Marcelinho Paraíba passa para Thiaguinho, que chuta por cima do gol
17 min - Ricardinho recebe passe na entrada da área, finaliza e Magrão faz boa defesa
23 min - Naldinho arrisca de longe, a bola bate na trave e resvala em Augusto antes de sair

Na próxima rodada, o Sport visita o Icasa, terça-feira, às 20h30, no Romeirão. Já o Vila Nova, recebe o Vitória no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.

Jogando em casa, o Sport começou iniciou o confronto colocando pressão no Vila Nova. As subidas de Wellington Saci pelo lado esquerdo e os passes de Marcelinho Paraíba deixavam o time pernambucano próximo do gol. O início avassalador acabou dando resultado, aos sete. Willians recebeu passe de Júnior Viçosa dentro da área e precisou chutar três vezes para fazer 1 a 0.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do Sport, que continuou em cima do adversário. A marcação foi adiantada, o que atrapalhava a saída de bola. Aos poucos, porém, o Vila melhorou na partida. Mesmo sem criar grandes lances de perigo, os visitantes passaram a cadenciar mais o jogo e os passes começavam a sair com mais precisão.

A maior posse de bola dos goianos não se traduziu em lances de gol. O jogo ficou mais equilibrado, mas os pernambucanos eram mais perigosos nas poucas vezes que chegavam à frente. Marcelinho Paraíba arriscou dois chutes de longe que assustaram Michel Bastos, mas foi Naldinho quem acabou marcando o segundo gol, aos 37. Após boa troca de passes, Willians ajeitou de cabeça e Naldinho finalizou para a rede.  

O Sport permaneceu melhor em campo e esteve perto de ampliar a vantagem em contra-ataque. Dois minutos após o gol, Marcelinho Paraíba recebeu na frente de Michel Bastos e finalizou, mas o goleiro fez a defesa. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0.

As duas equipes iniciaram a segunda etapa sem alterações. O jogo acabou caindo um pouco de produção assim que a bola rolou novamente. O Vila tentou jogar no campo do Sport no início, mas a marcação era bem feita. Como conseguiu construir o placar no primeiro tempo, os pernambucanos se fecharam e apostavam nos contra-ataques para ampliar a vantagem.

Os goianos pouco conseguiam chegar ao ataque. Em um lance isolado, aos 17, Ricardinho obrigou Magrão a fazer sua primeira defesa no jogo. A equipe pernambucana continuou melhor e Naldinho acertou uma bola na trave, aos 23. Mesmo sem marcar seu gol, os rubro-negros controlaram bem o jogo e puderam comemorar a vitória e sua sonhada chegada ao G-4.