Topo

Série B - 2019

PC Gusmão divide méritos com o antigo treinador após a vitória do Sport em sua estreia

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/08/2011 10h42

Logo em sua estreia pelo Sport, Paulo César Gusmão viu sua equipe realizar uma atuação incontestável ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0, terça, na Ilha do Retiro. O treinador comandou apenas um treino antes da partida e, por isso, ele procurou dividir os méritos do triunfo com o Mazola Júnior. O profissional, que passará a trabalhar com as categorias de base, era o técnico da equipe e vem realizando a transição.

“É claro que a gente fica feliz por ter contribuído para o time conseguir vencer a segunda partida seguida. Eles buscavam essa sequência faz tempo, mas eu comandei apenas um treino. Foi pouco. Preciso agradecer aos jogadores e a comissão técnica. O Mazola, por exemplo, me ajudou muito com as informações de cada atleta”, analisou.

Mesmo satisfeito com o resultado, ainda mais pelo fato do time ter atuado sem três atletas importantes (Gabriel, Tobi e Bruno Mineiro), o treinador deixou claro que a exigência precisa ser grande. Isto porque, o objetivo final é conquistar o acesso para a Série A.

“O grupo vivia uma cobrança muito grande. Gostei muito do resultado, ainda mais porque três atletas importantes não puderam atuar. A vitória foi muito importante, porém, precisamos manter uma regularidade para conquistarmos o nosso acesso”, disse.

Após a vitória, o grupo rubro-negro ganhou folga nesta quarta-feira. Com o resultado, os pernambucanos chegaram ao G-4 da Série B. A reapresentação acontece quinta, quando Paulo César Gusmão começará a preparar o time visando a partida diante do Icasa, terça, às 20h30, no Romeirão.