Topo

Série B - 2019

Apresentado pelo Sport, Roberson quer dar uma dor de cabeça para PC Gusmão

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/08/2011 16h47

Roberson vem treinando pelo Sport desde quarta-feira, mas só foi apresentado nesta segunda. O atacante estava no Grêmio e foi emprestado ao clube pernambucano até o final do ano. O jogador, inclusive, já está regularizado pela CBF. Em sua primeira entrevista coletiva, ele demonstrou muita empolgação e espera dar uma dor de cabeça para o técnico Paulo César Gusmão. No total, o comandante passa a contar com sete atletas para o setor.

“Nós temos muitos atacantes de qualidade no grupo e eu pretendo dar o meu melhor nos treinamentos para dar uma dor de cabeça para o PC. Gosto muito de finalizar e a torcida pode esperar gols”, disse.

O atacante tem 22 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Entretanto, sua formação como atleta profissional foi no Grêmio. Desta maneira, ele chega com um espírito tradicional dos jogadores que atuam no futebol gaúcho.

“Eu me considero um jogador técnico, mas acabei encarnando o espírito guerreiro dos gaúchos. Acredito que cresci e aprendi muito no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Mesmo com o pouco tempo no Sport, Roberson vem conseguindo se adaptar facilmente ao novo grupo. Um fato que contribuiu para isso ocorrer é a presença de ex-companheiros do Grêmio no plantel como Maylson e Júnior Viçosa.

“Os dois são amigos particulares e até pouco tempo a gente se encontrava diariamente. Além disso, o grupo como um todo me recebeu muito bem”, encerrou.