Topo

Série B - 2019

Sonhando com o G-4, Sport visita o ameaçado Icasa no Romeirão

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/08/2011 07h05

O Sport terá mais uma chance de chegar ao sonhado G-4 nesta terça-feira, às 20h30, quando enfrenta o Icasa, no Romeirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana vem de duas vitórias seguidas e o objetivo só não foi alcançado porque a combinação de resultados não aconteceu no último final de semana.

A melhora do time pode ser apontada em parte ao trabalho de Paulo César Gusmão. A chegada do técnico mexeu com os ânimos do time na rodada passada. Com essa empolgação, o time tentará vencer os cearenses e ainda torcer para o Americana, quarto colocado, não vença o Duque de Caxias, fora de casa.

Para essa partida, o técnico Paulo César Gusmão terá à sua disposição os atacantes recém-chegados Misael e Roberson. Entretanto, a tendência é que eles sejam opções para eventuais substituições. O técnico deverá escalar o time no 3-5-2, pois conta com os retornos dos zagueiros Gabriel e Tobi, que cumpriram suspensão.

De qualquer maneira, PC optou por não divulgar a escalação para o jogo. Desde sua chegada, ele vem pedindo para a assessoria não divulgar mais os atletas relacionados e, tampouco, os pendurados.

“Entendo que a rodada nos ajudou em parte. Precisamos conquistar essa vitória para chegarmos ao G-4. Porém, esse compromisso promete ser um dos mais complicados porque o Icasa vem de uma boa sequência”, avaliou o goleiro Magrão.

O objetivo do Icasa é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. No momento, o time tem apenas quatro pontos a mais que o São Caetano, primeiro equipe na “turma da degola.” Para buscar um resultado positivo, os cearenses contam com a sequência de bons jogos que vem realizando. A última derrota foi no dia 26 de julho, quando perdeu para o Criciúma por 1 a 0.

Mesmo com o bom momento, Márcio Bittencourt tem um problema para escalar seu time. O meia Marino está perto de se transferir para o Atlético-GO e a tendência é que ele nem atue nesta terça. Para seu lugar, Júnior Xuxa pode ganhar uma nova oportunidade caso esteja recuperado das dores musculares.

Caso não reúna condições de jogo, Guto pode fazer sua estreia. Por outro lado, ele conta com o retorno do zagueiro Everaldo, que cumpriu suspensão. Desta maneira, são boas as chances do técnico escalar o time no 3-5-2.

ICASA x SPORT

Data: 30/08/2011 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares:Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José dos Santos Xavier (PI)

Icasa
Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon;Osmar, Dodó, Júnior Xuxa (Guto), Diego Palhinha e Janílson; Marciano e Preto
Técnico: Márcio Bittencourt

Sport
Magrão; Montoya, Tobi e Gabriel; Thiaguinho, Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa e Willians
Técnico:Paulo César Gusmão