Topo

Série B - 2019

Leandro Campos acerta retorno ao ABC pela segunda vez na temporada

Leandro Campos já comanda o ABC neste sábado - Divulgação/ABC
Leandro Campos já comanda o ABC neste sábado Imagem: Divulgação/ABC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/09/2011 18h22

O ABC resolveu atender aos pedidos dos jogadores e acertou a volta de Leandro Campos para o lugar de Guto Ferreira, demitido na última quarta após a goleada de 5 a 0 para o Bragantino em pleno Frasqueirão.

Este será o segundo retorno de Leandro Campos ao ABC nesta temporada. No início do ano, após a goleada sofrida para o Santa Cruz-RN e a consequente perda do título do primeiro turno do Estadual, o treinador optou por colocar o cargo à disposição, mas menos de uma semana depois reassumiu a equipe.

Desta vez, a situação se repetiu, mas a ausência de Leandro Campos durou mais. O técnico pediu demissão após a derrota para o Paraná, na 16ª rodada da Série B, e foi substituído por Guto Ferreira. Porém, este durou apenas quatro jogos no comando do ABC (dois empates e duas derrotas, incluindo a goleada para o Bragantino) e foi dispensado.

“Sei que estou de volta para uma guerra, mas vamos vencê-la”, declarou o treinador em entrevista ao Tribuna do Norte. De acordo com o jornal potiguar, a diretoria do ABC confirmou que atendeu a um pedido dos jogadores abecedistas para o retorno do comandante, que já estará no banco de reservas no duelo deste sábado, diante do Salgueiro, em Caruaru, pela 21ª rodada da Série B.