Topo

Série B - 2019

Com goleada, Boa deixa São Caetano na zona de risco; ABC vence Salgueiro no final

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/09/2011 18h13

Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Boa Esporte levou a melhor ao golear o São Caetano, por 4 a 1, neste sábado, em Varginha, no Sul de Minas, e se reabilitar na Série B do Brasileiro. O resultado interrompeu sequência invicta de três jogos do time paulista, que encerrou a rodada na zona de rebaixamento.

Derrotado pelo Paraná Clube por 2 a 0 na terça-feira passada, em Curitiba, o Boa reagiu em casa e, agora com 29 pontos, subiu para o 10º lugar, afastando-se da zona de rebaixamento. Com o revés, o São Caetano caiu para a 17ª posição permaneceu com 24 pontos.

Em outro duelo na parte inferior da tabela, o ABC venceu o Salgueiro, por 1 a 0, fora de casa, com gol marcado por Ederson aos 42min do segundo tempo. A equipe de Natal chegou a 28 pontos e subiu para o 14º lugar, três posições acima da zona de rebaixamento. Com a derrota diante da torcida, em Paulista-PE, o time pernambucano segue em situação complicada. É o é o vice-lanterna (em 19º) com 16 pontos, sete a menos que o Guarani, o 18º.

A partida em Varginha começou equilibrada. Aos poucos, o Boa começou a controlar o jogo e abriu o placar aos 21min com o volante Moisés, que desviou de cabeça uma bola levantada na área em falta cobrada por Carlos Magno pelo lado esquerdo.

Dois minutos depois, o time mineiro ampliou com Jheimy. Ramon roubou uma bola na intermediária, desceu em velocidade e cruzou na medida para o atacante do Boa desviar a bola, que entrou no canto esquerdo do goleiro Leandro.

Para complicar a situação do São Caetano, Antônio Flávio foi expulso aos 26min. Depois de cometer falta no campo de ataque, o atacante, ao receber o cartão amarelo, falou alguma coisa com o árbitro, que em seguida o expulsou de campo.

Apesar de estar com um jogador a menos, o São Caetano conseguiu equilibrar a partida no início do segundo tempo e criou chance para marcar. Bem organizado em campo, o Boa voltou a controlar a partida e ampliou aos 33min. Jheimy aproveitou rebote do goleiro Leandro e fez seu segundo no jogo. Aos 40min, Valdo fez o quatro dos mineiros. Em seguida, aos 43min, Geovane diminuiu para os paulistas

No próximo sábado, o Boa vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova-GO, às 16h20, no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o São Caetano tenta reagir em casa diante do Bragantino.

BOA 4 X 1 SÃO CAETANO

Boa
Luiz Fernando; Carlos César, Carciano, Marcelinho e Higo; Claudinei, Jean Cléber, Moisés, Carlos Magno e Ramon (Waldison); Jheimy (Valdo)

Técnico: Nedo Xavier

São Caetano

Leandro; Artur, Thiago Martinelli, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Léo Mineiro (Kléber), Luciano Mandi (Geovane) e Aílton (Magnum); Antônio Flávio e Ricardo Xavier

Técnico: Vadão

Data: 3/9/2011 (sábado)

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)

Auxiliares: Jossemar Diniz Moutinho (PE) e João Coelho de Albuquerque (RJ)

Cartões amarelos: Antônio Flávio, Ricardo Xavier, Augusto Recife (São Caetano); Marcelinho, Waldison (Boa)

Cartões vermelhos: Antônio Flávio (São Caetano)

Gols: Moisés, aos 21min, Jheimy, aos 23min do primeiro tempo; Jheimy, aos 33min, Valdo, aos 40min do segundo tempo