Topo

Série B - 2019

Eficiente, Bragantino faz a 'sena' em Goiânia e amplia crise do Vila Nova-GO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2011 22h18

De nada adiantaram os protestos da torcida na sede do Vila Nova na última quinta-feira. Um dia depois, no Serra Dourada, o time goiano não resistiu ao embalado Bragantino, que apesar de ficar menos tempo com a posse de bola mostrou eficiência no primeiro tempo e marcou os dois gols que lhe garantiram o placar favorável de 2 a 1, alcançando assim a sexta vitória consecutiva nesta Série B.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Veiga vai aos 39 pontos e fica a apenas um do G-4. Porém, essa distância pode aumentar caso o Americana (40) vença ou empate o jogo deste sábado, contra o São Caetano, no ABC. O Vila Nova, por sua vez, estaciona nos 24 pontos e pode terminar a 24ª rodada na vice-lanterna da tabela, o que ampliaria ainda mais a sua crise.

O Bragantino iniciou a partida disposto a ampliar a sua sequência de vitórias. Logo aos 4min de jogo, Romarinho recebeu na direita, cruzou para a área e Lincom desviou de cabeça para o gol. 1 a 0. O Vila Nova até reagiu, e conseguiu acertar a trave do gol de Gilvan aos 15min, em chute do atacante Jô, mas foi o time visitante quem novamente balançou as redes no Serra Dourada.

Em rápido contra-ataque, Otacílio Neto recebeu sozinho na intermediária e soltou uma bomba de canhota; a bola foi no canto direito de Michel Alves, que não conseguiu evitar o segundo do Bragantino. O Vila voltou a assustar com cabeceada perigosa do experiente Roni, e terminou o primeiro tempo com mais de 70% de posse de bola; mesmo assim, foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Na etapa final, talvez abatido com o placar e ainda mais pressionado pela torcida, o Vila Nova caiu de produção e viu o Bragantino administrar o resultado com competência. Porém, aos 31min Luís Felipe foi expulso depois de agredir Jô. Com um a mais, o time da casa foi para cima e conseguiu um pênalti, aos 40min. O atacante Roni cobrou e diminuiu o placar, mas já era tarde.

VILA NOVA 1 X 2 BRAGANTINO

Vila Nova
Michel Alves, Victor Ferraz, Henrique, Ben-Hur e Luzinho (Marquinhos, 5'/2°T); Jairo, David, Vitor Rossini e David; Leandro Cearense e Jô
Técnico: Artur Neto

Bragantino
Gilvan, Astorga, Luis Carlos e Luís Henrique (Luís Felipe, 6'/2°T); Felipe, Éder, Mineiro, Romarinho e Otacílio Neto; Lincom e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga

Data:16/09/2011, sexta-feira
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO)
Cartões amarelos: Vitor Rossini, Henrique, Marquinhos (VIL); Felipe, Luís Henrique, Luiz Carlos, Mineiro, Romarinho (BRA)
Cartão vermelho: Luís Felipe (BRA)
Gols: Lincom, aos 4min, Otacílio Neto, aos 26min do primeiro tempo; Roni, aos 41min do segundo tempo