Topo

Série B - 2019

René estreia com o pé direito e Barueri quebra série invicta da Ponte Preta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2011 22h21

René Simões estreou no comando do Grêmio Barueri com o pé direito. Em duelo disputado na noite desta sexta-feira na Arena Barueri, pela 24ª rodada da Série B, a dupla Marcelinho/Léo Gamalho funcionou muito bem (um gol e uma assistência cada) e garantiu a vitória de 2 a 1 sobre a vice-líder Ponte Preta, que pode perder até duas posições na tabela ao final da tarde deste sábado.

"O professor chegou, treinou a gente meio período e falou mais ou menos o que ele queria. Tentamos colocar em prática e fomos felizes. Espero que a gente continue assim”, analisou Marcelinho, um dos destaques da partida. "Jogar fora é sempre assim, mas agora é esquecer porque esse campeonato não permite que a gente fique se lamentando", destacou Lúcio Flávio, atacante alvinegro.

O Grêmio Barueri volta a vencer após três rodadas, interrompe uma sequência de nove jogos de invencibilidade da Ponte Preta e, com o resultado, alcança os 32 pontos na tabela, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O time alvinegro, por sua vez, segue com 43, na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado por Náutico (41) e Americana (40), que ainda jogam neste sábado.

O Barueri precisou de seis minutos para abrir o placar. Léo Gamalho aproveitou falha de Leandro Silva, carregou a bola pela direita, chegou à linha de fundo e bateu cruzado; Marcelinho, livre na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Para piorar, Leandro Silva se machucou no lance do gol e fez com que Kleina ‘queimasse’ uma substituição logo aos 8min.

A Ponte Preta reagiu, criou boas oportunidades, especialmente pelos lados do campo, mas parou no goleiro Juninho. O Barueri respondeu, e mostrou extreme eficiência ao balançar as redes em mais um ataque, aos 25min. Marcelinho tabelou com Diego Giaretta pela esquerda e cruzou na medida para Léo Gamalho desviar para as redes, devolvendo o ‘presente’ do primeiro gol.

Com a desvantagem de dois gols, Gilson Kleina resolveu mexer. Tirou o volante João Paulo Silva e colocou Lúcio Flávio, e promoveu a entrada de Ricardinho no lugar de Renato Cajá, machucado. E deu certo. Aos 43min, Ricardinho cruzou para dentro da pequena área e Lúcio Flávio, que havia entrada há dez minutos, apareceu na primeira trave e tocou no canto direito de Juninho.

“A gente teve o controle do jogo. Fizemos o gol, e precisamos ter tranquilidade. Tivemos duas lesões, com o Leandro Silva e o Cajá, mas temos time para virar”, declarou Gilson Kleina. A etapa final começou de forma eletrizante, e logo no primeiro lance o Barueri pediu pênalti em Léo Gamalho, não marcado pelo juiz. Renatinho respondeu, e quase empatou em chute de esquerda, de primeira.

Porém, aos poucos a Ponte foi se perdendo no jogo. O desespero começou a tomar conta do time alvinegro, que passou a errar muitos passes e ver alguns jogadores tentando definir o lance através da individualidade. O Barueri, por sua vez, manteve a calma, e por muito pouco não conseguiu ampliar. Pelas circunstâncias, o importante mesmo foram os três pontos na estreia de René.