Topo

Série B - 2019

Americana empata no final e frustra estreia de Márcio Araújo no São Caetano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 18h13

Márcio Araújo esteve bem próximo de vencer em sua estreia à frente do São Caetano. O time do ABC paulista vencia o Americana até aos 40min do segundo tempo. No entanto, cedeu o empate por 1 a 1 e se manteve na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O rival, por outro lado, continua entre os quatro melhores.

O resultado aumenta a pressão sobre o São Caetano, que conheceu seu quarto jogo seguido sem vitória --figura em 17º lugar, com 25 pontos. Já o Americana permanece na quarta colocação, agora com 41 pontos. Sport (quinto colocado, com 40 pontos) e Bragantino (sexto, com 39 pontos) se aproximaram do G-4.

O primeiro tempo não foi bom. Para se ter ideia, a primeira boa chance do São Caetano ocorreu apenas aos 30min, quando Kléber apareceu livre na entrada da área, mas finalizou errado. O primeiro chute certo foi apenas aos 38min, com Antônio Flávio.

“Era um jogo de marcação. Ficou muito amarrado. Melhoramos nos minutos finais. Vamos ver o que acontece na etapa final”, comentou o estreante Márcio Araújo. Já o Americana era bem mais organizado. O experiente Fumagalli tentava ditar o ritmo. Isso, porém, não significou muitas oportunidades. Aliás, levou bem pouco perigo ao gol defendido por Fábio.

Esperava-se uma etapa final mais inspirada dos dois lados. E foi o que aconteceu. Pelo lado do Americana, Jecimar e Henrique exigiram boas defesas de Fábio, enquanto Bruno Recife viu o goleiro do Americana evitar o primeiro do São Caetano. Tudo isso com apenas sete minutos.

Aos 8min, porém, Ricardo Xavier aproveitou o rebote de Jaílson e fez o primeiro dos donos da casa. O time visitante insistiu, mas não estava em um dia inspirado. Mesmo assim, não desistiu. Aos 40min, Fumagalli cobrou falta, ninguém cortou, e a bola foi para o fundo das redes.

O Americana volta a jogar na próxima terça-feira, diante de outro ameaçado pelo rebaixamento, o Guarani. No sábado, o São Caetano pega o Icasa, novamente no Anacleto Campanella.