Topo

Série B - 2019

Com gol no final, Boa vence Icasa em Juazeiro do Norte e se reabilita na Série B

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/09/2011 18h18

Com gol de Waldison aos 41min do segundo tempo, o Boa Esporte derrotou o Icasa, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, e se reabilitou na Série B do Brasileiro. Com a derrota, o time cearense permaneceu próximo à zona de rebaixamento.

O Boa chegou a 35 pontos e reassumiu a oitava posição. O time mineiro reabilitou-se da derrota para o Guarani, por 1 a 0, na última terça-feira, diante da torcida, que interrompeu sequência de duas vitórias, sobre o São Caetano por 4 a 1 em Varginha e Vila Nova-GO, por 2 a 1, em Goiânia.

O Icasa sofreu a segunda derrota seguida, uma vez que havia perdido para o Americana, por 1 a 0, na última terça-feira. A equipe cearense permaneceu na 15ª colocação, com 28 pontos, e duas posições acima da zona de rebaixamento para a Série C.

Antes de sofrer as duas derrotas, o Icasa ficou nove jogos invicto na competição, porém vinha de quatro empates seguidos e não consegue se afastar da temida zona de descenso. Já o Boa estava embalado por duas vitórias, mas parou Guarani. Com a reação, o time mineiro ganho novo fôlego na Série B.

A partida foi ruim tecnicamente em Juazeiro do Norte, com poucas chances de gols pelos dois lados. Depois de empate sem gols no primeiro tempo, o Boa abriu o placar aos 41min da etapa final. Num contra-ataque, Waldison aproveitou o vacilo da defesa do Icasa para fazer o gol da vitória.

Na próxima sexta-feira, o Boa enfrenta o Criciúma, nono colocado, em confronto direto por posição. A partida será em Varginha, às 20h30. No sábado, o Icasa tenta se reabilitar diante do São Caetano, no Anacleto Campanella, às 16h20.

ICASA 0 X 1 BOA ESPORTE

ICASA

Marcelo Pitol; Luiz Henrique (Marciano), Everaldo e Ramon; Osmar, Eliélton, Guto, Fábio Lima (Giovani) e Janílson; João Sales e Preto (Diogo França)

Técnico: Márcio Bittencourt

BOA ESPORTE
Luiz Fernando; Carlos César, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber (Olívio), Moisés (Waldison) e Carlos Magno; Ramon (Vinícius) e Jheimy

Técnico:Nedo Xavier

Data: 17/9/2011 (sábado)

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Izac Márcio da Silva Oliveira (RN) e Valdomir Antônio de Araújo Jr. (RN)

Cartão amarelo: Carlos César, Marinho Donizete (Boa); Marcelo Pitol (Icasa)

Gol: Waldison, aos 41min do segundo tempo