Topo

Série B - 2019

No confronto da crise, Paraná e Goiás apenas empatam na Vila Capanema

Do UOL Esporte

Em Curitiba

17/09/2011 18h16

No confronto da crise, Paraná e Goiás empataram por 1 a 1, neste sábado, na Vila Capanema, pela Série do Brasileiro. O time goiano abriu o placar no primeiro minuto de jogo e segurou o placar até aos 39 minutos do segundo tempo, quando Giancarlo empatou para o time da casa. 

O resultado foi ruim para os dois times, que seguem sem vencer no campeonato e cada vez mais longe da zona de classificação para a Série A. O Paraná chegou ao seu sétimo jogo sem vitórias na competição, segue na 11ª colocação, com 32 pontos e já passa a se preocupar com zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, sexta-feira que vem, às 20h30, o time volta a jogar em casa, diante do Náutico.

O Goiás chegou ao quinto jogo sem vitórias e permaneceu parte de baixo da tabela, em 14º lugar com 30 pontos. Sexta-feira que vem, o time recebe o Salgueiro, às 20h30, no Serra Dourada.

O jogo

O jogo mal começou e o Goiás surpreendeu os donos da casa, abrindo o placar a 1 minuto. Douglas recebeu um cruzamento da direita e bateu colocado no canto direito. 

O gol afetou o Paraná, que tentou buscar o empate, mas seus jogadores mostravam-se ansiosos e não conseguiam levar perigo real aos goianos.

Percebendo a dificuldade, o técnico estreante Guilherme Macuglia desmanchou o esquema 3-5-2, trocando Everton Garrone, que jogava improvisado de terceiro zagueiro, por Henrique. 

Com isso, o time da Vila Capanema cresceu e assumiu o controle do jogo. A partir dos 20 minutos, o Goiás praticamente não atacou. Precipitados, os paranistas não conseguiram converter o domínio em gols e amargaram a derrota no primeiro tempo. 

O Paraná saiu para o ataque, logo no início dos segundo tempo. Aos 2 minutos, Lima fez Harlei trabalhar em chute  forte que o goleiro mandou para escanteio. 

A partida, porém, se tornou mais aberta, pois o Goiás resolveu sair mais para o ataque. Embora o Paraná buscasse mais o gol, os goianos se mostravam mais perigosos. Aos 26 minutos, Felipe Amorim assustou, ao avançar pela direita e bater cruzado, muito próximo do gol. 

Sem sucesso nas tentativas de entrar na área, o Paraná passou a apostar nos levantamentos na área, buscando os cabeceios de Giancarlo, que havia substituído Dinelson. Aos 32, ele teve a primeira chance, mas a bola desviou na zaga e saiu. Aos 39, o atacante foi preciso, subindo no meio da zaga para cabecear no canto esquerdo e empatar o jogo.

O jogo ficou emocionante nos minutos finais. Logo após tomar o empate, o Goiás quase fez o segundo, com Max Pardalzinho, que chutou com perigo, mas Luiz Carlos desviou para escanteio. Logo em seguida Giacarlo arrematou com muito perigo para fora. 

PARANÁ 1  x 1 GOIÁS

Paraná
Luis Carlos; Flavio  e Brinner; Marquinho, Everton Garrone (Henrique), Maycon Freitas (Lisa), Serginho, Dinelson (Giancarlo) e Lima; Jefferson Maranhão e Hernane.
Técnico: Guilherme Macuglia

Goiás

Harlei;  Ernando, Rafael Tolói, Marcão e  Douglas; Amaral,  Carlos Alberto (Alan Bahia), Felipe Amorim e  Oziel; Iarley (Johnathan)  e Hugo (Max Pardalzinho)

Técnico: Ademir Fonseca

Data: 17/09/2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e José Roberto Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Iarley, Douglas, Oziel, Marcão, Felipe Amorim (G);  Lima, Lisa, Flávio (P)
Gols: Douglas, a 1 min do primeiro tempo; Giancarlo, aos 39 min do segundo tempo.