Topo

Série B - 2019

Vitória empata em Natal e interrompe escalada rumo ao G-4 enquanto ABC segue mal em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 18h32

O Vitória manteve a invencibilidade e agora está há sete jogos sem perder nesta Série B, depois de empatar por 0 a 0 com ABC, em Natal, pela 24ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão baiano segue bem em sua escalada rumo ao G-4, enquanto o time da casa liga o sinal de alerta, já que agora está sem vencer no Frasqueirão há sete partidas e jpá começa a ver uma aproximação dos times

Embalado depois de seis rodadas sem perder, o Vitória começou a partida disposto a encurralar o ABC, que apesar do triunfo fora de casa na rodada passada diante do Goiás, ainda amargava um jejum de seis jogos sem ganhar no Frasqueirão. Mas os donos da casa não recuaram.

Em um duelo franco, depois de Nino Paraíba e Marquinhos desperdiçarem ataques para os visitantes, Lins e Renatinho fizeram boa tabela para mostrar que o ABC não iria se intimidar com a ofensividade do Leão.

O jogo seguiu equilibrado durante todo o primeiro tempo, mas foram poucas as chances claras de gol. A melhor delas ocorreu aos 22 minutos, em chute cruzado do lateral-direito Pio, no qual a bola foi para fora, passando muito perto da trave de Fernando.

Na segunda etapa, os times foram com mais ímpeto ao ataque. Em sete minutos, o ABC criou duas chances. Primeiro Lins driblou três defensores do Vitória antes de falhar na finalização. Depois, o mesmo Lins tentou passe para Makelele, mas o zagueiro Alison estava esperto e antecipou-se.

O Vitória também foi para cima, mas Camilo apareceu bem e fez duas boas defesas. Em cobrança de falta de Fernandinho, aos quatro, a bola passou pela barreira e o goleiro do ABC salvou um gol certo. Já aos oito, Camilo saiu nos pés de Giovanni e, depois de evitar um gol, precisou até de atendimento médico.

O jogo deu uma esfriada, mas foi só Giovanni arriscar e ver mais uma boa defesa de Camilo, aos 19, que o ABC já respondeu com Pio no ataque seguinte e mandou a bola na trave. O lateral ainda arriscou mais um bom chute no lance seguinte, mas Fernando defendeu.

O ABC se animou e partiu com tudo ao ataque, ainda mais depois que Zé Luíz foi bem expulso após cometer falta na entrada da área, aos 24. Só que a pressão dos donos da casa não adiantou e o jogo acabou mesmo 0 a 0, resultado ruim para as duas equipes.

Pela próxima rodada, o ABC Vitória já volta a campo nesta terça-feira, em casa, onde recebe o Vila Nova-GO. Já o Vitória tem compromisso apenas no próximo sábado, quando vai a Recife encarar o Sport em duelo direto entre clubes que lutar pelo acesso à Série A.

ABC 0 x 0 Vitória

ABC
Camilo; Pio (Nego), Rafael Caldeira (Chimba) , Irineu e Renatinho; Bileu, M. Vinícius, Makelelê e Cascata; Ederson (Geílson) e Lins.
Técnico: Leandro Campos
Vitória
Fernando Leal; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Preto (Geraldo) e Geovanni; Marquinhos (Rychely) e Neto Baiano (Marcelo).
Técnico: Vágner Benazzi
Data: 17/09/2011, sábado
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Wilton José Lins da Silva (PE)  e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Cartões amarelos: M. Vinícius, Geílson, Pio e Irineu (ABC); Preto, Geovanni e Fernando Leal (VIT)
Cartão vermelho: Zé Luís (VIT)