Topo

Série B - 2019

Ansiedade atrapalha, Goiás perde do Salgueiro em Goiânia e crise aumenta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/09/2011 22h23

A crise continua. O Goiás bem que tentou, mandou duas bolas na trave com Marcinho Guerreiro, mas demonstrou muita ansiedade e não conseguiu sequer empatar com o Salgueiro em pleno Serra Dourada, na noite desta sexta-feira. Com um lindo gol de Josi, o time pernambucano balançou as redes ainda na etapa inicial e poderia até ter feito mais, não fosse o pênalti defendido por Harlei quase nos acréscimos do segundo tempo. No final, placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

Com o resultado, o Salgueiro vai aos 25 pontos e finalmente deixa a vice-lanterna da tabela, jogando o São Caetano para o 19º lugar. Porém, um empate do time do ABC no sábado coloca o time pernambucano novamente na penúltima colocação. O Goiás, por sua vez, estaciona nos 30 pontos, na 14ª posição, e deve terminar a 25ª rodada ainda mais próximo da zona de descenso. "Do jeito que está, agora é brigar para não cair. Estamos criando, mas a bola não quer entrar não”, lamentou Rafael Tolói.

Faltou criação ao Goiás na etapa inicial. O time da casa até controlava a posse de bola e chegava mais vezes próximo à área adversária, porém era o Salgueiro quem criava as principais oportunidades de gol. E aos 39min, não teve jeito. O meia Josi deu um lindo corte no defensor e bateu forte para o gol; o chute saiu forte, e o goleiro Harlei nada pôde fazer no lance. 1 a 0.

O gol foi suficiente para que os protestos da torcida esmeraldina se iniciassem no Serra Dourada. Gritos de ‘time sem vergonha’ tomaram conta do estádio durante o final do primeiro tempo e principalmente na ida dos jogadores para os vestiários. “Precisamos consertar isso. Vamos ter que virar esse jogo de qualquer jeito”, cobrou Marcão. E a etapa final voltou com tudo.

Logo aos 3min, Marcinho Guerreiro teve a chance do empate. Recebeu quase na pequena área e finalizou de direita, mas acabou mandando na trave. O Salgueiro respondeu, e não fosse o goleiro Harlei e sua ótima defesa com o pé no chute de Thoni, o time visitante teria ampliado. Na sequência, foi a vez de Alan Bahia chegar batendo da entrada da área e tirar tinta da trave.

A pressão do Goiás era enorme, e aos 15min, Marcinho Guerreiro acertou o travessão depois de dar uma linda bicicleta. As chances continuaram aparecendo, mas a ansiedade começou a tomar conta dos atletas esmeraldinos, que não conseguiam mandar a bola para as redes. Aos 44min, Marcinho Guerreiro fez pênalti em Edmar. Harlei pegou a cobrança de Paulo Santos, mas já era tarde para reagir.

GOIÁS 0 X 1 SALGUEIRO

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Douglas, Amaral (Marcinho Guerreiro), Alan Bahia, Diniz (Max Santos) e Gérson; Iarley e Hugo (Wellington)
Técnico: Ademir Fonseca

Salgueiro
Luciano; Thoni, Juninho (Amaral), Alexandre e Piauí; Renê, Diego Paulista, Pio (Alemão) e Paulo Santos; Ricardinho e Josi (Edmar)
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Data: 23/09/2011, sexta-feira
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro e Rafael Tolói (Goiás); Pio (Salgueiro)
Gol: Josi, aos 39min do primeiro tempo