Topo

Série B - 2019

Contra o lanterna, Ponte vence com gol aos 48min e reassume o segundo lugar

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 18h21

O futebol apresentado não foi dos melhores e a Ponte Preta sofreu, mas fez o dever de casa e venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Araraquara. O gol salvador aconteceu somente aos 48min do segundo tempo e foi marcado por Márcio Diogo.

Com a vitória e o tropeço do Náutico, a Ponte reassume a vice-liderança da Série B, com 46 pontos (dois a mais do que o time pernambucano). A Portuguesa empatou com o Bragantino fora de casa e segue isolada no topo da tabela, com 50 pontos.

Os ponte-pretanos abriram o placar aos 45min do primeiro tempo, gol de Ricardo Jesus, em cobrança de pênalti. O atacante se isolou na artilharia da competição, agora com 14 gols.

Aos 20min da etapa final, Ernani acertou um belo chute de longa distância, em cobrança de falta, e mandou a bola no ângulo do goleiro Julio Cesar.

Aos 48min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Márcio Diogo, que cortou para o meio e bateu no canto.

Quem comemorou bastante foi o técnico Gilson Kleina, que completou 50 jogos à frente do clube campineiro. Após o triunfo, ele foi em direção à torcida e jogou sua camisa.

O Duque de Caxias tem apenas 10 pontos, 14 a menos do que o 19º colocado, e caminha a passos largos para a Série C – ganhou apenas uma partida em 25 rodadas.