Topo

Série B - 2019

Inspirado, Sport goleia o Vitória em casa e chega ao G-4 da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 18h13

Empurrado pela sua torcida, que lotou a Ilha do Retiro, o Sport goleou o Vitória por 4 a 0 e chegou ao G-4 da Série B. Com 43 pontos, os pernambucanos aproveitaram a derrota do Americana em casa para o Guarani para subirem para o quarto lugar e entrarem na zona de classificação para a Série A. Os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci.

Os donos da casa começaram de maneira avassaladora. Logo no primeiro minuto, Willians perdeu gol inacreditável na pequena área. Aos 2, Marcelinho Paraíba aproveitou o rebote de uma cabeçada na trave de Bruno Mineiro e abriu o marcador, inflamando ainda mais a torcida.

Atordoado pelo massacre inicial, o Vitória não conseguia se encontrar na partida e tinha dificuldades para construir as jogadas. Os erros na saída de bola ajudavam o Sport a se manter no ataque e a encurralar os visitantes, que passaram os primeiros minutos limitados a se defenderem.

Percebendo a fragilidade do rival, os pernambucanos diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. O Vitória até chegou a assustar em aos 20 minutos, quando o goleiro Magrão fez boa defesa em chute de Nino, mas a equipe voltou a oscilar e a dar espaços para os contragolpes.

E foi numa falha de Ueliton que o Sport chegou ao segundo gol. O volante não cortou lançamento para Willians, que entrou na área e bateu alto para fazer o segundo gol dos donos da casa. Antes do tento, a equipe já havia desperdiçado boa oportunidade com Marcelinho Paraíba.

Obrigado a sair para o jogo, o Vitória voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas a apatia da etapa inicial custou caro. Os baianos ficaram muito expostos e não demorou para o terceiro gol surgir com Bruno Mineiro, de cabeça, aos 15.

Com o triunfo nas mãos, o Sport passou a controlar o jogo e diminuiu o ritmo esperando os erros do adversário para contra-atacar. A torcida presente à Ilha do Retiro cantava e aplaudia a equipe, que não deixou de procurar o ataque, embora em menor intensidade.

Mesmo em marcha reduzida, havia espaço para mais. Após Bruno Mineiro sofrer pênalti, Wellington Saci aproveitou a cobrança para fazer o quarto gol, aos 33. Fechamento com chave de ouro para uma ótima partida do Sport.

Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Criciúma em Santa Catarina, enquanto o Vitória tenta se reabilitar em casa diante da Ponte Preta.

SPORT 4 X 0 VITÓRIA

Data:24/09/2011, sábado
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Gols: Marcelinho Paraíba (2 do 1º tempo), Willians (25 do 1º tempo), Bruno Mineiro (14 do segundo tempo) e Wellington Saci (33 do segundo tempo)
Cartões Amarelos: Montoya, Willians, Jean, Fernando e Alison

Sport
Magrão; Thiaguinho, Tobi, César (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho (Róbston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro Técnico: PC Gusmão

Vitória
Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe (Jean); Uelliton, Preto, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos) Técnico: Vágner Benazzichegarem eeeeee