Topo

Série B - 2019

Líder, Portuguesa empata em estádio lotado e freia embalo do Bragantino

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 18h12

A torcida fez sua parte e lotou o estádio Nabi Abi Chedid. O Bragantino vinha embalado por uma sequência de seis vitórias seguidas. Mas a Portuguesa superou esses detalhes e alcançou um importante empate por 1 a 1, em Bragança Paulista, e segue tranquila na liderança da Série B.

Ao final da 25ª rodada, a equipe treinada por Jorginho chega aos 50 pontos, quatro à frente da Ponte Preta, que sofreu para derrotar o lanterna Duque de Caxias por 2 a 1, e seis a mais que o agora terceiro colocado Náutico, que caiu diante do Paraná, na sexta-feira. Já o Bragantino vê o fim de seu embalo e sobe para 40 pontos, três a menos que o Sport, quarto colocado.

Diante da possibilidade de alcançar o sétimo resultado positivo consecutivo, a torcida do Bragantino ouviu os pedidos do elenco e lotou o estádio Nabi Abi Chedid (os torcedores da Portuguesa também lotaram seu espaço). E, como já era esperado, as duas equipes partiram para o ataque. Aos 18min, Romarinho esteve perto de fazer golaço para o Bragantino.

Ele pegou a bola na intermediária, driblou alguns defensores da Lusa e tentou passar por Weverton, mas o goleiro da Lusa saiu nos pés do atacante e evitou o primeiro dos donos da casa. A Portuguesa, por outro lado, não desperdiçou sua melhor oportunidade.

Aos 40min, Ivo rolou para Edno, que tocou de primeira para Marco Antonio bater para o fundo das redes. “Foi importante sair à frente de uma equipe que vinha embalado. Agora precisamos ter atenção no segundo tempo para matar o jogo”, comentou o autor do gol da Lusa.

O Bragantino não tinha alternativa e passou a pressionar o rival da capital. Desta vez, porém, não falhou. Aos 14min, Lincom aproveitou cruzamento de Marcinho e, de cabeça, deixou tudo igual. O jogo ficou nervoso e teve até um princípio de confusão.

Diante disso, a equipe de Marcelo Veiga se manteve no ataque. Levava bastante perigo nas bolas paradas de Marcinho. Apesar da insistência, não conseguiu a virada.  As duas equipes voltam a jogar na terça-feira. A Lusa pega o desesperado Goiás, em casa, enquanto o Bragantino vai até Campinas enfrentar o Guarani.