Topo

Série B - 2019

Contra-ataque funciona, Americana bate Salgueiro no Arruda e volta ao G-4

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 22h21

A mudança de ‘casa’ não fez bem ao Salgueiro. Na noite desta terça-feira, a equipe foi derrotada pelo Americana por 1 a 0 no estádio Arruda e assim perdeu a oportunidade de deixar a vice-lanterna da tabela, enquanto o time paulista contou com o tropeço do Sport e retomou a quarta colocação, terminando assim esta 26ª rodada da Série B dentro do G-4.

O resultado levou o Americana aos 44 pontos, contra 43 do Sport, que acabou derrotado pelo Criciúma no estádio Heriberto Hülse e caiu para quinto. Já o Salgueiro, que tinha a chance de finalmente deixar a penúltima colocação da tabela, manteve a posição, com os mesmos 25 pontos.

O jogo aconteceu no estádio Arruda devido às críticas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao estado do gramado do Ademir Cunha. E lá, o time pernambucano não conseguiu se sentir em casa.

Enquanto o Salgueiro esteve melhor postado em campo no primeiro tempo e cansou de perder gols, o Americana foi eficiente, soube aproveitar os contra-ataques e seguiu para o intervalo em vantagem.

Magal fez linda jogada pela esquerda, cruzou para a área e Clodoaldo, mesmo desequilibrado, apareceu livre para desviar para as redes, aos 14min. Na etapa final, nada de gols, apesar da pressão dos anfitriões.

SALGUEIRO 0 x 1 AMERICANA

Salgueiro
Luciano; Thoni, Juninho, Alexandre e Piauí; Renê, Josa, Pio e Paulo Santos; Ricardinho e Fabrício Ceará.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Americana
Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Gercimar, Marcinho (Paulinho) e Válber; Rafael Chorão e Clodoaldo
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 26/09/2011 (terça-feira)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares:Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Gols: Clodoaldo, aos 14min do primeiro tempo