Topo

Série B - 2019

Criciúma freia bom momento do Sport e ganha fôlego na briga pelo acesso

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 22h26

Com gol de Roni, o Criciúma conseguiu vencer um duelo direto na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012. Pelo placar mínimo, o time catarinense aproveitou o fato de jogar em casa para derrotar o Sport nesta terça-feira. O resultado dá mais fôlego à equipe para atingir o G-4 e tira os pernambucanos desse grupo com o fim da 26ª rodada.

Com 43 pontos e sem a “ajuda” dos adversários, o time pernambucano perde a oportunidade de se consolidar entre os clubes que, neste momento, conquistariam vaga na Série A. Além disso, o Leão vê a ascensão de mais um adversário. O Criciúma agora soma 37 pontos e fica mais perto do G-4, desde que acabe com a irregularidade que o atrapalha no torneio.

Nesta terça, o Criciúma adotou postura agressiva e pressionou o adversário desde o início da partida. Com bom desempenho dos atacantes, o Tigre conseguiu apertar os visitantes e marcou aos 18min. Roni aproveitou boa jogada de João Victor pela esquerda e completou para o fundo das redes para acabar com a retranca pernambucana.

O gol mudou a postura do Sport na partida. Com mais presença no ataque a partir da segunda metade da primeira etapa, o Leão tentou se impor. No entanto, a equipe esbarrou no forte esquema defensivo do rival, que se segurou durante os 45min iniciais sem grandes sustos.

O Sport não conseguiu manter o ritmo no início do segundo tempo. Com posse de bola, o Criciúma levou mais perigo e teve chances para dobrar a vantagem, com Schwenck e Guilherme.

O jogo esteve sob o controle do time catarinense até a expulsão de Henik, aos 31min. Com um jogador a menos, o Criciúma esqueceu o ataque para segurar o placar. O goleiro Andrey precisou trabalhar muito a partir de então. Maylson, Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba comandaram a pressão do Sport, que não conseguiu ter sucesso e acabou derrotado.