Topo

Série B - 2019

Duque de Caxias sai na frente, permite virada do São Caetano e está mais próximo da Série C

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/09/2011 22h21

O que já era desesperador, ficou ainda pior. O Duque de Caxias perdeu, de virada, por 3 a 1 para o São Caetano, nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada da competição, e vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Os gols da partida foram marcados por Nunes, Antônio Flávio e Túlio para os visitantes, enquanto Everton Silva descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Duque de Caxias se mantém com 10 pontos a 19 do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o São Caetano, com 29, apesar da vitória não saiu do Z-4.

O jogo começou muito bem para o Duque de Caxias, com um gol logo aos dois minutos. Passes de pé em pé, até Tony descobrir Everton Silva dentro da grande área. O lateral-direito dominou com categoria e deslocou o goleiro Luiz, 1 a 0. A partir do gol, jogo ficou embolado no meio de campo sem grandes chance para ambas as equipes

Buscando o empate, o São Caetano tomou as rédeas da partida e quase igualou o placar, aos 24 minutos. Arthur chutou cruzado e Ricardo Conceição desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas a melhor chance ocorreu aos 44 minutos, quando Bruno Recife cruzou, Paulão furou e a bola sobrou livre para Kleber, que matou no peito e chutou ara fora.

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Araújo trocou Ricardo Conceição por Nunes, que empatou a partida com dois minutos em campo, após aproveitar uma cobrança de escanteio. O Duque de Caxias sentiu o gol, mas não se entregou. Tony, o mais lúcido do time, quase colocou o Duque mais uma vez em vantagem. O meia driblou três jogadores e chutou no ângulo, para espetacular defesa de Luis.

Se o Duque de Caxias está em situação desesperadora, o São Caetano também não está nada confortável. Precisando da vitória, os paulistas conseguiram a virada. Antônio Flávio, aos 17 min, recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e acertou um chute de curva que entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Carné, 2 a 1.

Indo para o tudo ou nada, o técnico caxiense, Paulo Campos, tirou o zagueiro Paulão, o volante Júlio Cesar e o meia Léo Pimenta, para as entradas de Antônio, Leandro Teixeira e Erick Flores. Mas não foi o suficiente. O Duque, com sérios problemas de confiança, sumiu da partida e não conseguiu fazer mais nada em campo. O São Caetano, por sua vez, ainda arranjou tempo para matar a partida, com Túlio em rápido contra-ataque.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias viaja até Recife, onde medirá forças com o Náutico, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio dos Aflitos. Já o São Caetano, por sua vez, receberá a líder Portuguesa no sábado, às 16h20, no Anacleto Campanella, no ABC paulista.

DUQUE DE CAXIAS 1 X 3 SÃO CAETANO

Local:Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 27/9/2011 - 20h30min
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: Preto Costa, Thiago Martineli, Augusto Recife e Túlio (São Caetano)

Gols: Everton Silva (Duque de Caxias)  Nunes, Antônio Flávio e Túlio (São Caetano)

DUQUE DE CAXIAS:Marcelo Carné; Paulão (Antônio), Bruno Costa e Felipe Machado; Everton Silva, Júlio César (Leandro Teixeira), Léo Pimenta (Erick Flores), Tony e Ernani; Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

SÃO CAETANO:Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Souza, Kleber e Ricardo Conceição; Antônio Flávio (Túlio) e Ricardo Xavier (Nunes). Técnico: Márcio Araújo.