Topo

Série B - 2019

Com um jogador a menos, Grêmio Barueri consegue empate dramático contra o Boa

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

27/09/2011 22h23

Invicto sob o comando de René Simões, o Grêmio Barueri arrancou um empate dramático, em 2 a 2, com um jogador a menos, já nos descontos do jogo contra o Boa Esporte, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. Dessa forma, o time paulista freou o adversário, que vinha de dois triunfos consecutivos e pleiteava se aproximar mais do G4.

Foi um castigo para o Boa, que em um intervalo de dois minutos, havia virado o jogo, depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem. O time mineiro segurou a vantagem até os 47 minutos, quando Alex Maranhão chutou, o goleiro Luiz Fernando soltou e Marcos Pimentel empatou. O time paulista atuava com um jogador a menos desde o começo da etapa final, por causa da expulsão do volante Diego Giaretta

Depois de vencer Icasa e Criciúma, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, o Boa fez um primeiro tempo equilibrado contra o Grêmio Barueri, mas saiu em desvantagem. No segundo tempo, no entanto, em apenas dois minutos, o Boa aproveitou duas falhas coletivas da defesa adversária, para virar a partida. Olívio, aos 11 min, quando os marcadores pediram impedimento, e Jheimy, aos 12, recebendo lançamento e tocando na saída de Juninho. Quando parecia que venceria, sofreu o empate, passando a 39 pontos.

O Grêmio Barueri entrou em campo invicto sob o comando de René Simões, já que venceu a Ponte Preta, como mandante, por 2 a 1, e empatou diante do ASA, em 1 a 1, longe de seus domínios. Com o empate. a equipe paulista foi a 34 pontos, desperdiçando a chance de se distanciar mais da zona de rebaixamento.

A equipe paulista terá a oportunidade de buscar sua segunda vitória em casa, com René Simões, no próximo sábado, pela 27ª rodada, quando receberá o Americana, em busca de sua sétima vitória como mandante. O Boa Esporte também jogará em seus domínios, no sábado, às 16h20, contra o Goiás, que faz campanha ruim na Série B.

“Cometemos dois minutos de desatenção e tomamos dois gols. O jogo estava totalmente controlado, as chances aparecendo, poderíamos ter matado o jogo, tomamos dois gols, bateu o desespero e mais uma vez terminamos o jogo com 10 e temos que terminar com 11”, lamentou o técnico René Simões. Para Olívio, autor de um dos gols do Boa, admitiu que o empate teve sabor de derrota. Ele lamentou o gol desperdiçado no último lance, quando Juninho fez duas defesas.

O primeiro tempo começou equilibrado. O Grêmio Barueri tentou tomar a iniciativa do ataque, mas o Boa Esporte cumpriu o que havia afirmado o técnico Nêdo Xavier antes do início da partida, quando disse que seu time não jogaria fechado. A equipe visitante era atacada pelo time paulista, mas também chegava à área do adversário. Os dois times, no entanto, tinham dificuldade para finalizar.

A partir dos 20 minutos, o Grêmio Barueri se tornou mais efetivo nesse aspecto. Aos 21min, o zagueiro Edson Borges, de cabeça, após cobrança de falta, mandou a bola para fora, mas com perigo. Dois minutos depois, Léo Gamalho teve a chance de finalizar, de dentro da área do Boa, mas o goleiro Luiz Fernando defendeu. O time mineiro também marcou presença no ataque, aos 26 min, quando Carlos Magno desviou, de cabeça, com perigo e quase abriu o placar.

Aos 30 min, o Boa Esporte colocou a bola nas redes adversárias, por meio de Waldison, mas o gol foi anulado pela arbitragem, sob marcação de impedimento. E a partida seguiu movimentada, com os dois times se lançando ao ataque, demonstrando o interesse de ambos em somar os três pontos.

Aos 35 min, os poucos torcedores do Barueri levaram um susto, quando o goleiro Juninho furou e Waldison chutou fraco, permitindo o corte da zaga. A resposta do time da casa foi rápida e Rodrigo Arroz, de cabeça, aos 37 min, fez 1 a 0, aproveitando cobrança de escanteio. “Foi uma jogada trabalhada nossa, agora temos de ter atenção, o time deles é perigoso e tem um contra-ataque muito rápido”, destacou o autor do gol.

O Boa ainda teve uma ótima chance para empatar, no primeiro tempo, em em chute de Marinho Donizete, após bom passe de Carlos Magno. “O time está tocando bem a bola, só falta empurrar para dentro, estamos perdendo muitas chances”, lamentou Carlos Magno, principal responsável pela criação de jogadas ofensivas do Boa nos 45 minutos iniciais.

Os dois times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. Logo aos 3 min, o Boa teve boa chance para empatar, mas desperdiçou com Waldison, que cabeceou para fora, após cobrança de escanteio. A situação se inverteu. O time mineiro passou a atacar mais e o Grêmio Barueri se posicionou de forma a explorar os contra-ataques. Assim, Alex Maranhão, quase marcou o segundo gol, aos 9 min.

Mas, foi o Boa que balançou as redes e duas vezes em dois minutos: aos 11 e 12, com Olívio e Jheimy. O Grêmio Barueri sentiu o golpe, mas partiu para cima do Boa, que resistiu à pressão mais forte. Aos 23 min, o volante Diego Giaretta foi expulso pela terceira vez nesta Série B, deixando seu time com um jogador a menos. Ainda assim, o time paulista não desistiu e seguiu atacando até o final e empatou, aos 47 min, com Marcos Pimentel.

GRÊMIO BARUERI 2 X 2 BOA ESPORTE

GRÊMIO BARUERI

Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Rodrigo Arroz e Diego Giaretta; Ânderson Pedra (Saldanha), Ademir Sopa, Danilo Sacramento (Willian Henrique) e Alex Maranhão; Marcelinho (Giovanni Augusto) e Léo Gamalho

Técnico: René Simões

BOA ESPORTE
Luiz Fernando, Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Vinícius)e Carlos Magno (Marcelinho); Jheimy e Waldison (Ramon)

Técnico:Nedo Xavier

 

Data: 27/9/2011 (terça-feira)

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Márcio Brum Coruja (RS)

Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marco Santos Pessanha (RJ)

Público: 4.783 pagantes

Renda: R$ 16.732

Cartões amarelos: Diego Giaretta (GB), Vinícius (BE), Saldanha (GB), Léo Gamalho (GB)

Cartões vermelhos: Diego Giaretta (GB)

Gols: Rodrigo Arroz, 37 min do primeiro tempo; Olívio, aos 11 min e Jheimy, aos 12 min, Marcos Pimentel, aos 47 min do segundo tempo