Topo

Série B - 2019

Guarani 'esquece' salários atrasados e bate o Bragantino na volta ao Brinco de Ouro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 22h20

A volta do Guarani ao Brinco de Ouro foi animadora. O time de Campinas ‘esqueceu’ os salários atrasados, aplicou 3 a 1 no Bragantino, que atuou todo o segundo tempo com um a menos, e se desgarrou da zona de rebaixamento da Série B. De quebra, colocou ponto final na sequência de sete jogos sem derrota do time de Bragança Paulista.

Com o resultado positivo, o segundo consecutivo, o Guarani sobe para 33 pontos e respira na tabela. Já o Bragantino não consegue colar no grupo dos quatro melhores. Soma 40 pontos, quatro atrás do Americana, o primeiro integrante do G-4.

A partida marcava o retorno do Guarani ao seu estádio depois de cinco jogos disputados na cidade de Araraquara --o time de Campinas havia sido punido pelo STJD. Lá, seu aproveitamento não foi dos melhores --duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Mas sua volta coincidia com um momento conturbado fora de campo.

Os salários de julho e agosto (tanto dos jogadores como dos funcionários) continuam atrasados. Especulou-se que o elenco poderia não entrar em campo nesta terça-feira. Mas os atletas negaram, assim como a diretoria, que espera pagar parte dos salários ainda nesta quarta-feira.

Não bastasse isso, tinha pela frente um adversário em uma excelente fase. E o Bragantino quase abriu o marcador, com Éder, aos 7min. O Guarani chegava pouco, mas acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras chances. Aos 11min, Felipe bateu forte e fez 1 a 0. A reação dos rivais não demorou muito.

Aos 20min, após cobrança de escanteio, Lincom levou a melhor sobre a defesa campineira e deixou tudo igual. O Guarani demonstrou não ter sentido o empate e levou perigo em finalizações de Marcelo e de Denílson. Além disso, foi para o intervalo com um jogador a mais em campo --aos 42min, Éder (Bragantino) recebeu o vermelho.

No segundo tempo, o time de Giba teve paciência para encontrar espaços diante da retranca do Bragantino. Aos 11min, Marcelo colocou o Guarani novamente em vantagem. Aliás, cansou de perder gols, principalmente com Denílson, que chegou a acertar uma bola na trave. No final, Fabinho recebeu do próprio Denílson e definiu a vitória. 3 a 1.