Topo

Série B - 2019

Paraná perde por 3 a 1, reabilita o Icasa, e começa dar adeus ao sonho do G-4

Do UOL Esporte

Em Curitiba

27/09/2011 22h23

Depois da convincente vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, sábado passado, o Paraná encheu sua torcida de esperança de que poderia reagir e volta a brigar pelo G-4 da Série B. Parece, no entanto, que tudo não passou de um sonho, pois o time voltou jogar muito mal e foi derrotado por 3 a 1de virada pelo Icasa, nesta terça-feira, em Juazeiro do Norte. 

O resultado fez o time paranaense cair para o 10º lugar, com 35 pontos, ficando a uma distância de 9 da zona de classificação para a Série A. Pior, a equipe agora está mais próxima da zona de rebaixamento para a Série C, da qual livra 6 pontos.

A vitória reabilitou o Icasa, que não vencia há sete jogos e estava ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento, caso não vencesse. O time subiu uma posição e termina a rodada na 15ª colocação, com 32 pontos, mais ainda não se livrou da ameaça da degola. 

Na próxima rodada, sexta-feira, o Paraná recebe o Vitória, às 20h30, na Vila Capanema. O Icasa volta a jogar no sábado, às 16h20, frente ao ASA, em Arapiraca-AL. 

O jogo

O jogo começou muito disputado, com mais vontade que técnica. O Icasa tentava pressionar, mas levava pouco perigo.

O Paraná, porém, aproveitou sua primeira boa chance, aos 19 minutos, para abrir o placar. Hernane achou Dinelson, que penetrou no meio da zaga e bateu forte no canto direito alto de Marcelo Pitol. No lance, o atacante sofreu uma torção e teve que deixar o jogo. 

O gol desarticulou o Icasa e o Paraná seguiu melhor no jogo. O time de Juazeiro do Norte procurava tomar a iniciativa do jogo, mas mostrava pouco poder ofensivo. 

O gol de empate, no entanto, surgiu de uma bobeada da defesa do Paraná. Em uma jogada de linha de fundo, Brinner tentou proteger e permitiu que Marciano tocasse para trás e Preto, livre, bateu cruzado para deixar tudo igual. 

O Icasa aumentou a pressão após os 10 minutos e passou a levar real perigo ao paranista. Aos 15, o time do Cariri só não marcou graças a Luíz Carlos. Depois de um novo erro da defesa, Preto bateu no canto, mas o goleiro fez bela defesa. 

O Icasa partiu para o ataque no segundo tempo. O Paraná fazia boa marcação e não permitia que o time da casa, apesar da pressão, ameaçasse o gol de Luiz Carlos. Os paranistas, porém não conseguiam manter a posse de bola. pois erravam muitos passes. 

Apesar de acuado, o Paraná quase fez o segundo em um raro ataque, aos 21 minutos. Packer chutou forte, de fora da área e acertou a trave esquerda. No rebote, Giancarlo finalizou no peito do goleiro Marcelo Pitol. 

O lance não assustou o Icasa, que seguiu pressionando até chegar ao segundo gol. Aos 27 minutos, Júnior Xuxa cobrou uma falta da entrada da área e acertou o canto direito. O goleiro Luiz Carlos chegou atrasado e não conseguiu evitar o gol. 

Batido em campo, o Paraná não conseguiu reagir e ainda levou o terceiro gol, aos 36 minutos. João Sales aproveitou cruzamento na área e, frente a frente com o goleiro Luiz Carlos, cabeceou no canto esquerdo para fechar o placar. 

ICASA 3  X 1 PARANÁ

Icasa
Marcelo Pitol; Osmar, Ramon e Everaldo; Janilson, Eliélton, (João Sales) Luiz Ricardo, Guto e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Preto (Gabriel), Marciano.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Paraná
Luís Carlos; Marquinho (Lisa), Flávio, Brinner e Gleidson; Maycon Freitas, Itaqui e Douglas Packer; Dinélson (Giancarlo) e Hernane (Borebi)
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 27/09/2011 (terça-feira)
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)
Cartões amarelos: Preto (Icasa); Giancarlo, Marquinho (Paraná)
Gols: Dinélson, aos 19 min; Preto, aos 38min do primeiro tempo;  Júnior Xuxa, aos 27min e João Sales, aos 36 min do segundo tempo.