Topo

Série B - 2019

Na degola, Vila Nova-GO sofre empate no final do ASA e amplia jejum caseiro

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 22h28

Em casa e diante de um rival que não tinha vencido uma partida sequer como visitante. Teoricamente, o Vila Nova-GO tinha uma grande chance de encerrar um incomodo jejum caseiro na Série B. Não foi o que aconteceu. Saiu à frente, mas cedeu empate no final por 1 a 1 e, desta forma, continua na degola.

Com isso, o time goiano completa seis partidas sem ganhar em sua casa e aparece na 18ª colocação, com apenas 28 pontos, dois a menos que o Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O ASA soma 34.

A equipe goiana entrou em campo motivada pela vitória sobre o ABC, em plena Natal. Mas tinha um problema para emplacar sua segunda vitória consecutiva. O Serra Dourada não vinha sendo um diferencial em sua campanha. Pelo contrário. Perdeu suas últimas partidas em Goiânia.

Isso fico evidente no primeiro tempo. Poucas oportunidades para os dois lados e um justo empate sem gols. A história da etapa final acabou sendo diferente. O Vila Nova retornou mais ofensivo para o segundo tempo. A postura foi premiada. Aos 18min, Victor Ferraz fez o primeiro dos donos da casa.

A vitória parecia certa. No entanto, o ASA não desistiu e, aos 39min, Reinaldo igualou. O Vila Nova-GO volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira, diante do Guarani, novamente no Serra Dourada. Um dia depois, o ASA duela contra o Icasa, em Arapiraca.