Topo

Série B - 2019

Náutico vence ABC, mantém invencibilidade em casa e chega à vice-liderança

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/09/2011 22h24

Com autoridade, o Náutico se impôs dentro de casa e venceu o ABC por 2 a 0 nesta terça-feira, nos Aflitos, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kieza e Marlon. Com o resultado, os pernambucanos subiram para a segunda colocação porque a Ponte Preta perdeu para o Vitória e permanecem invictos em seu estádio. O time potiguar, por outro lado, continuam em uma posição intermediária na tabela e voltam a se aproximar da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
8 min - Kieza recebe de Eduardo Ramos e chuta rasteiro. Camilo faz boa defesa
13 min - Após bom contra-ataque, Renatinho Potiguar corta para o meio e finaliza para fora
31 min - Aírton cruza para a área e Rogério, livre, chuta por cima do gol
40 min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Kieza recebe na frente, passa por Irineu e fuzila de pé esquerdo para abrir o placar
SEGUNDO TEMPO
38 seg - Elicarlos finaliza dentro da área e Camilo defende no canto direito
18 min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Marlon recebe de Everton, gira e chuta rasteiro para fazer o segundo gol
31 min - Eduardo Ramos arrisca de fora da área e Camilo pula no canto direito para defender
37 min - Bill cobra falta com violência e Gledson fez boa defesa

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Duque de Caxias, sexta-feira, às 20h30, nos Aflitos. Já o ABC, enfrenta o Sport, sábado, às 16h20, no Frasqueirão.

Os jogadores do Náutico entraram em campo com uma faixa contendo os seguintes dizeres: “Força, Alex Fraga. Estamos com você.” A mensagem fez referência ao falecimento da mãe do zagueiro, Cleusa Fraga, que ocorreu no início da semana. Quando a bola rolou, o Náutico demonstrou que queria resolver logo o jogo.

Fechado em seu campo, o ABC chamou o Náutico para seu campo e o goleiro Camilo precisou fazer algumas defesas e impediu que o adversário fizesse seu gol nos primeiros minutos. A marcação feita pelo time potiguar, no entanto, era bem feita e os pernambucanos passaram a sentir mais dificuldade na metade do primeiro tempo.

A partida acabou ficando morna porque os lances que gol pararam de acontecer com mais frequência. O Náutico seguia melhor, mas não conseguia pressionar o adversário como aconteceu no início. No momento que o primeiro tempo caminhava para um empate, os pernambucanos acabaram marcando seu gol, aos 40. Kieza recebeu na frente, driblou Irineu dentro da área e fuzilou de pé esquerdo para fazer 1 a 0.

O Náutico foi obrigado a mexer no intervalo. O goleiro Gideão, machucado, deu lugar a Gledson. Ele machucou a coxa esquerda e será examinado na quarta-feira. Já o ABC, retornou com duas alterações por opção técnica. Esdras e Eliandro entraram nos lugares de Marcus Vinícius e Makelelê, respectivamente.

A etapa iniciou com o Náutico tomando a iniciativa, mas não conseguia ser incisivo no ataque. Com exceção de uma boa finalização de Elicarlos, aos 38 segundos, os donos da casa sentiam um pouco de dificuldade para entrar na área do ABC. A equipe visitante tinha mais posse de bola, mas não tinha um bom poder de fogo para assustar adversário.

No contra-ataque, o Náutico conseguiu ampliar a vantagem em um lance individual de Everton. O volante passou por um zagueiro na esquerda e tocou para Marlon. Ele girou e finalizou rasteiro para fazer 2 a 0, aos 18.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa não pareciam satisfeitos com o placar e continuaram tentando jogar no campo do adversário. Aos 26, Waldemar Lemos precisou mexer em seu time novamente. O lateral-direito Peter levou um chute de Bill no rosto e deixou o campo chorando. Diego Bispo entrou em seu lugar e foi improvisado no setor. A substituição não atrapalhou a equipe alvirrubra que se defendeu com qualidade e esteve próximo de marcar mais gols.

O ABC chegou a ensaiar uma reação e também ficou próximo de diminuir o placar. No entanto, o Náutico soube se defender e pôde comemorar a vitória e a invencibilidade nos Aflitos durante a Série B.

NÁUTICO 2 x 0 ABC

Náutico

Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jefferson) e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

ABC
Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Gérson; Leandrão e Lins
Técnico: Leandro Campos

Data: 26/09/2011 (terça-feira)
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Cartões amarelos: Leandrão (A), Bill (A), Elicarlos (N), Esdras (A) e Rafael Caldeira (A)
Gols: Kieza, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marlon, aos 18 minutos do segundo tempo