Topo

Série B - 2019

Paraná e Vitória empatam por 1 a 1 e seguem estagnados na classificação

Do UOL Esporte

Em Curitiba

30/09/2011 22h28

O Vitória saiu na frente, com um gol logo no início do jogo, mas não conseguiu sustentar a vantagem e apenas empatou com o Paraná por 1 a 1, nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro. Os gols foram marcado no primeiro tempo, por Marquinhos e Borebi.

O resultado impediu que o time baiano evoluísse na tabela e se aproximasse do G-4 do campeonato. O Paraná segue na zona intermediária, cada vez mais distante da sonhada volta para a Série A. 

O rubro-negro baiano termina a rodada como começou, em sétimo lugar, com 40 pontos, a 4 da zona de classificação. O tricolor paranaense segue na 10ª colocação, com 36 pontos. 

O jogo

O Vitória não deu chance para o Paraná impor o mando de campo. Logo aos 2 minutos, o time baiano aproveitou sua primeira chance e abriu o placar. Depois de uma ligação direta da defesa para o ataque, Neto Baiano desviou de cabeça e a bola sobrou para Marquinhos  dominar na área e chutar na saída de Zé Carlos. 

O Paraná saiu em busca do empate, mas, desordenado,  deu espaços para o Vitória que explorava a velocidade de Marquinhos e levava perigo. Aos 12 minutos, o atacante recebeu lançamento pela esquerda, dominou limpando a jogada e bateu buscando o canto esquerdo, com muito perigo. 

Aos 16 minutos, porém, Marquinhos sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Marcelo. Com isso, o  Paraná cresceu  e pressionou bastante durante toda etapa. Nervoso, não conseguia concluir as chances que criava.

O empate aconteceu já nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de um falha do goleiro Fernando, que tentou interceptar um cruzamento e soltou a bola. Henrique chutou mascado, mas Borebi, dentro da pequena área, empurrou para marcar. 

O gol nasceu de uma cobrança de falta, da intermediária. O árbitro assinalou  um pedido de "deixa" feito por Neto Baiano, fato que gerou reclamações por parte do Vitória. 

O Paraná tentou manter a pressão, no início do segundo tempo, mas o Vitoria também resolveu sair mais para o ataque e o jogo ficou mais equilibrado, embora com poucas chances de gols.

O Paraná explorava as bolas paradas, especialmente nos chutes de Itaqui. Aos 22, após uma cobrança de falta, o meia apanhou o rebote e bateu com perigo, à esquerda do gol. O Vitória respondeu um minuto depois. Neto Baiano mandou uma bomba, numa cobrança de falta, que Zé Carlos defendeu.

Os baianos chegaram novamente com perigo, aos 33, quando Gilberto recebeu uma bola rolada por Lúcio Flávio e mandou um chutaço, que Zé Carlos foi obrigado a espalmar. Aos 37, o Paraná esteve próximo da virada, em cabeçada de Sílvio, que acertou no travessão. 

Precisando vencer, os dois times tentaram buscar a vitória, mas faltou inspiração para ambos os ataques e o empate acabou se tornando o resultado mais justo.